GfK fecha primeiros acordos com agências

Buscar

GfK fecha primeiros acordos com agências

Buscar
Publicidade

Mídia

GfK fecha primeiros acordos com agências

Moma e Santa Clara são as primeiras agências de publicidade que se tornam clientes do serviço de audiência televisiva do instituto de pesquisa


19 de setembro de 2016 - 10h55

televisao

(Crédito: Fotolia)

Três anos depois de ter anunciado que entraria na esfera de medição de audiência televisiva no Brasil, a GfK conseguiu fechar os primeiros contratos com as primeiras agências de publicidade. Moma e Santa Clara tornaram-se clientes do instituto de pesquisa e passarão a receber as análises sobre consumo de conteúdo televisivo.

A conquista dos primeiros acordos deve-se a uma força tarefa da área comercial, que teve início em julho. “Temos apresentado as ferramentas da GfK ao mercado e também convidando agências a experimenta-la diretamente em nossa sede. Uma vez que entram em contato com nosso sistema de pesquisa as empresas conseguem entender todas as possibilidades de dados e análises que podem extrair”, comenta Fernanda Muradas, diretora comercial da GfK.

Além das parcerias com Moma e Santa Clara, a agência também incrementou o grupo de emissoras abertas que assinam seus dados de audiência. Além de SBT, Record e RedeTV, que assinaram acordo com o instituto desde 2013, a TV Cultura também passou a fazer parte do time. A Band, que era cliente e apoiadora da GfK na fase inicial do projeto, acabou deixando o instituto por questões financeiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais