Os segredos da construção de imagem digital

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Os segredos da construção de imagem digital

Para a consultora Tatti Maeda, estar presente em todas as redes sociais não é sinônimo de sucesso ou resultado


12 de janeiro de 2018 - 15h02

Presença digital é ter conta no maior número possível de redes sociais e estar ativo em todas elas? Ainda que cada vez mais ultrapassada, essa visão ainda existe em relação ao termo. No entanto, a discussão sobe presença digital evoluiu de uma simples atuação em redes sociais para a construção de uma imagem pessoal estruturada em personalidade, transparência e repertório.

De acordo com a consultora Tatti Maeda, um dos maiores mitos em relação ao tema é de que para alguém existir no ambiente digital basta estar presente em determinada rede. “Cada plataforma tem sua característica e identidade e isso deve se encaixar com o perfil do usuários”, diz Tatti que indica alguns segredos da construção de imagem no mundo digital.

Mídias sociais como veículo
Um dos maiores “enganos” em torno deste assunto é a crença de que para ser lembrado é preciso criar conta em cada plataforma que aparece. Não é assim que funciona: as plataformas de mídias sociais são “veículos” cada uma com características próprias: entendendo isso, é mais fácil escolher onde se posicionar.

Ter e Ser: “o que é presença digital?”
Ao fazer essa pergunta, normalmente escuto: “Facebook , Twitter, Pinterest, Blog” etc .. e não, presença digital não é isso! Presença é relacionamento e se cria à medida que compartilhamos insight’s, interagimos e nos correspondemos com nossa audiência. Não basta publicar um artigo ou um link para que se crie uma presença digital viva.

O tripé da presença digital
Quanto mais digitais nos tornamos, mais precisamos atentar para aspectos que escapam nosso “controle” neste ambiente. Posicionamento, reputação e frequência são essenciais para se criar uma presença digital que se destaque.

O simples como o mais importante
Com tanta tecnologia, muitas vezes nos perdemos tentando criar formas de mostrar quem somos. Carl Jung disse “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” — Não complique ao se comunicar, seja por meio de vídeo, texto. Simplifique.

Seja genuíno
Como marca, como profissional liberal, pessoa pública não importa, seja autêntico, na forma como se expressa pelas mídias. Vivemos tempos onde o consumidor de informação, entretenimento, conhecimento, é impactado por milhares de publicações por todos os lados. Regra de ouro: o caminho não é tentar adivinhar o que agrada às pessoas e publicar; é entender o que e quem você é, para se conectar com as pessoas certas!

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