Revista Time pode deixar de ser semanal

Buscar

Mídia

Publicidade

Revista Time pode deixar de ser semanal

CEO da Meredith, empresa que vendeu o título para o casal Benioff, sugere aos novos proprietários que a revista passe por uma profunda mudança


4 de outubro de 2018 - 12h19

Crédito: Yongyuan Dai/iStock

Comprada recentemente pelo bilionário Marc Benioff, fundador da Salesforce e sua esposa, Lynne Benioff, a revista Time já deve começar a passar por importantes mudanças. A Meredith, antiga proprietária do título – e que vendeu a revista ao casal Benioff no mês passado pelo valor de US$ 190 milhões – sugeriu que a publicação precisa de uma revisão para voltar a crescer.

“Algo como a revista Time provavelmente não deveria mais ser um produto semanal”, disse Tom Harty, CEO da Meredith em uma conferência de investidores, feita pelo Deutsche Bank.

A companhia não teve a revista Time em seu portfólio por muito tempo. A Meredith adquiriu o titulo no final de 2017, em uma negociação com a Time Inc. que também incluiu as publicações People, Sports Illustrated e Fortune. Junto com a negociação da Time, a companhia anunciou que também está em conversas para vender a Sports Illustrated, Fortune e Money pelo fato de essas revistas terem um perfil diferente do proposito da Meredith, que é voltada à títulos femininos. Essas publicações também precisam de “significativas mudanças em seu modelo de negócio”, segundo o CEO da Meredith.

Harty também declarou que espera que a venda dos títulos seja concluída até o final de 2018 e, segundo ele, seus potenciais compradores não são empresas de mídia tradicionais.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”