AreaH entra no ar de olho no homem normal

Buscar

AreaH entra no ar de olho no homem normal

Buscar
Publicidade

Mídia

AreaH entra no ar de olho no homem normal

Novo portal consumiu investimentos de R$ 3,5 milhões e espera atingir 1 milhão de unique visitors por mês no primeiro ano de operação


31 de maio de 2011 - 11h37

O público masculino ganhou nos últimos anos novas opções de leitura como Alfa (Abril), GQ (Globo Condé Nast), Maxim (Escala) e Status (título reativado pela Editora 3 após ser descontinuado nos anos 1980) no segmento que já contava com Playboy, Men´s Health e VIP. Embora a oferta de conteúdo impresso tenha aumentado, na opinião de Carlos Azevedo, fundador de empresas pontocom de sucesso como Tesla, Guia SP, ObaOba e Guia da Semana – todas vendidas posteriormente –, na web ainda há uma lacuna a ser preenchida.

“Não sei por que o Brasil não tem, efetivamente, um portal masculino enquanto existem uns 200 femininos. Esse segmento de conteúdo é o que mais cresce, basta ver o número de revistas, mas na web existe uma carência. É como se esse público ficasse abandonado”, aponta Azevedo, que em parceria com os sócios Rodrigo Moreno e Ygor Matos, colocou no ar na semana passada o portal AreaH.

O projeto, segundo os idealizadores, é voltado para o homem normal – o meio termo entre o afetado e o ogro –, e recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões. O objetivo incial é chegar a marca de um milhão de unique visitors por mês após 12 meses de operação. “Temos experiência em atrair público e gerar tráfego, mas nem por isso é fácil. Sabemos que o caminho para o sucesso é investir em conteúdo. A receptividade do mercado foi excelente”, pontua Azevedo.

Partindo desta premissa, a redação do AreaH conta com 35 profissionais responsáveis por abastecer os canais Carreira, Celebridades, Comportamento, Consumo, Entretenimento, Esportes, Estilo, Lazer, Motores, Relacionamento, Saúde e Viagem. Além disso, o portal conta com um time de colunistas, ainda em formatação. Dentre eles estão Alexandre Petillo, Emílio Boechat, Fausto Salvadori, Felipe Valério e MV Bill.

Concorrência

A Editora Abril lançou em outubro do ano passado o ClubAlfa, portal que reunia inicialmente o conteúdo das revistas do Núcleo Masculino da empresa – Alfa, Playboy, Men´s Health e VIP – e que partir deste mês passou a contar também com o material das publicações Quatro Rodas, Runner´s, Placar e Super Surf.
 
Tanto ClubAlfa quanto AreaH têm como referência o portal norte-americano AskMen. No entanto, Azevedo acredita que a pegada de ambos seja diferente. "Sim, vamos concorrer, mas nossa abordagem e nossa linguagem são diferentes. Somos um player de internet, enquanto eles são a reunião de conteúdo impresso", opina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo