Pesadelo na Cozinha visita outras cidades em nova temporada
Coprodução entre Band, HBO Max e Discovery Home & Health, reality de Erick Jacquin volta à grade apostando no engajamento multiplataforma

Erick Jacquin visitará outras cidades brasileiras na nova temporada de Pesadelo na Cozinha (Crédito: Divulgação)
Doze restaurantes que enfrentam diversos problemas, que vão desde o atendimento até mesmo às condições de higiene na cozinha, enfrentarão o rigor do chef Erick Jacquin na quinta temporada de Pesadelo na Cozinha. O reality estreia no próximo 20, no streaming HBO Max e no Discovery Home & Health e, no dia 24, será exibido também na Band.
Assim como nas edições anteriores, o reality terá a função de ajudar os donos dos estabelecimentos a encontrarem caminhos para recuperar seus negócios e tornarem seus ambientes mais atrativos e lucrativos.
Como novidade, a temporada não se restringirá a restaurantes localizados em São Paulo. A equipe do programa gravou episódios em Foz do Iguaçu (Paraná), Porto Seguro (Bahia) e Belo Horizonte (Minas Gerais). No estado de São Paulo, o Pesadelo na Cozinha também passará por Santo André e São Bernardo do Campo.
“Mesmo em outras cidades, percebemos que o maior problema de todos os restaurantes é quase sempre o mesmo: os donos, quando não estão envolvidos no dia a dia e nos negócios. Algumas pessoas questionam o fato de eu ajudar a salvar restaurantes, sendo que já quebrei alguns. Mas é justamente por ter quebrado que aprendi com os erros e sei o que não se deve fazer ao administrar um restaurante”, disse o chef, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 9.
Por enquanto, a quinta temporada do reality tem patrocínio da Bombril.
Apelo multiplataforma
Por ser uma coprodução entre Band e Warner Bros. Discovery, o Pesadelo na Cozinha terá, mais uma vez, distribuição em múltiplas janelas. Na visão das empresas envolvidas, essa distribuição em diferentes janelas acaba ampliando o potencial de repercussão da atração.
“O Pesadelo da Cozinha é um dos shows de maior sucesso tanto no streaming quanto na TV paga. Se um conteúdo é bom, ele acaba fazendo sucesso em todas as janelas”, disse Adriana Cechetti, diretora sênior de produção de conteúdo de não-ficção na Warner Bros. Discovery Brasil.
