TV sob demanda chega a 44% dos telespectadores

Buscar

TV sob demanda chega a 44% dos telespectadores

Buscar
Publicidade

Mídia

TV sob demanda chega a 44% dos telespectadores

Estudo da Ericsson mostra que mais de 40% dos usuários usam mídias sociais ao mesmo tempo em que assistem TV


2 de setembro de 2011 - 4h47

A Ericsson, por meio do ConsumerLab, acaba de divulgar o estudo anual “TV & Video Consumer Trend Report 2011” e constata que as pessoas gastam cada vez menos tempo para assistir a programação linear da TV e mais tempo para buscar, via streaming ou sob demanda, conteúdo da TV online. Mais de 44% dos entrevistados disseram que assistem TV sob demanda pela internet mais de uma vez por semana, e outros 80% disseram que assistem as transmissões de TV linear mais de uma vez por semana.

Participaram da pesquisa do ConsumerLab a Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Rússia, Suécia e Taiwan. No total, foram conduzidas 22 entrevistas qualitativas e 13 mil quantitativas, o que representa quase 400 milhões de consumidores.

O estudo também mostra que o uso das mídias sociais impactou a forma como as pessoas assistem TV. Mais de 40% dos entrevistados afirmaram que usam as mídias sociais em vários dispositivos, como smartphones e tablets, enquanto assistem TV. Segundo um dos executivos da Ericsson, a maioria das famílias combina a TV com o uso do Twitter, Facebook, mensagens de texto, chamadas de voz e fóruns de discussão sobre o que assistem. Especialmente quando se trata de reality shows e esportes.

Quando se trata de TV sob demanda, na Alemanha os usuários passam pelo menos 25 horas por semana em frente à TV e ao vídeo, mas apenas 28% desse conteúdo é sob demanda. Na Espanha, 44% de toda a audiência é sob demanda.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+

  • Globoplay lança coleção de roupas com memes de novelas

    Globoplay lança coleção de roupas com memes de novelas

    Em coleção de produtos licenciados em parceria com a TJama, streaming lança camisetas, shorts e calças com borões de novelas