O fim da era da Rádio Record

Buscar
Publicidade

Mídia

O fim da era da Rádio Record

Emissora anuncia ?nova? programação com músicas e informações jornalísticas e demite praticamente toda a equipe técnica e de locutores


8 de agosto de 2011 - 6h21

Por meio de um comunicado curto e pouco esclarecedor, a Record colocou um fim à longa era de 80 anos da Rádio Record, emissora da frequência AM conhecida por uma programação composta por conteúdo jornalístico e informações esportivas.

Na última sexta-feira, dia 5 de agosto, 90% dos profissionais da rádio foram demitidos – entre eles, locutores que estavam na casa há muitos anos, como os radialistas Gil Gomes e Paulo Barboza. Além das conhecidas vozes, profissionais da equipe técnica e de produção também foram dispensados.

Como justificativa, a Record limitou-se a dizer que a partir de agora, “por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas” e que “a mudança de trajetória visa atender as expectativas do mercado do Rádio AM Brasileiro”.

Procurada, a emissora não forneceu mais nenhum detalhe sobre os possíveis rumos da Frequência 1000 kHz de São Paulo. O próprio site da Rádio Record foi retirado do ar – o endereço direciona para o portal R7, da Rede Record.

No primeiro semestre deste ano, várias notícias pulverizaram na imprensa dizendo que o grande foco da Record nos próximos meses seria a frequência FM, com a criação de uma rádio de jornalismo 24 horas por dia (como a CBN e BandNews, por exemplo). Alguns noticiários até chegarem a dizer que a nova emissora teria o nome de Rádio Record News. A Record, no entanto, sempre negou tais informações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24