Globo se diz tranquila em relação ao caso BBB

Buscar

Globo se diz tranquila em relação ao caso BBB

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo se diz tranquila em relação ao caso BBB

Emissora confirma o recebimento da notificação do Ministério das Comunicações, mas defende que não exibiu imagens polêmicas na TV aberta


19 de janeiro de 2012 - 8h41

Na noite dessa quarta-feira, 18, a Central Globo de Comunicação (CGCom) confirmou o recebimento da notificação do Ministério das Comunicações – que, no mesmo dia, havia solicitado à emissora uma cópia da programação transmitida no Big Brother Brasil que conteria as supostas cenas de abuso sexual.

De acordo com a emissora, todas as imagens do reality show exibidas nos dias 14, 15 e 16 de janeiro já estão sendo providenciadas para o envio ao MiniCom. Na tarde dessa quarta-feira, quando foi consultada pela reportagem de Meio & Mensagem, a Central Globo de Comunicação declarou que ainda não tinha recebido a notificação. 

Segundo o comunicado do Ministério, “as imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão (…) será instaurado Processo de Apuração de Infração neste Ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços”. O MiniCom também solicitou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) verifique a veiculação das imagens na TV por assinatura.

A Globo, porém, manifestou tranquilidade em relação à solicitação do órgão público, alegando que tais imagens não foram transmitidas pela TV Globo, mas sim pelo canal pay-per-view do reality show. A emissora também declarou que eram as suas concorrentes que estavam veiculando as supostas cenas de abuso na TV Aberta.
Leia a íntegra do comunicado da Central Globo de Comunicação:

“Acabamos de receber pedido do Ministério das Comunicações para envio de toda programação da TV Globo dos dias 14, 15 e 16 de janeiro e estamos providenciando o material solicitado. Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas e a participante, em depoimento à polícia, disse que estava consciente e consentiu.”

Leia mais sobre a polêmica envolvendo a 12ª edição do Big Brother Brasil:

MiniCom e Anatel avaliam caso BBB 

A polêmica do Big Brother Brasil

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real