Mídia
TV paga perde assinantes em maio
Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor
Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor
Meio & Mensagem
4 de julho de 2013 - 6h22
Após um longo tempo de crescimento contínuo, a base de TV paga do Brasil sofreu uma retração no último mês de maio. No período, o número de assinantes da base diminuiu em 35,26 mil, o que configurou uma redução de 0,21% em relação ao mês anterior (abril).
O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não especifica os motivos da queda da base, mas informa que o principal motivo da retração foi o cancelamento de 130 mil assinaturas do Grupo Sky. Há algum tempo surgiram comentários sobre uma possível distorção dos números informados pela companhia, mas a Anatel não esclareceu se foi esta a razão da diferença.
Com a eliminação dessas assinaturas, o saldo do mês acabou ficando negativo. Mesmo assim, o País contava, ao final de maio, com 16,93 milhões de domicílios com acesso à TV paga, o que corresponde a um total superior a 54,2 milhões de pessoas.
Compartilhe
Veja também
Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência
Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais
BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality
Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24