TV paga perde assinantes em maio

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga perde assinantes em maio

Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor


4 de julho de 2013 - 6h22

Após um longo tempo de crescimento contínuo, a base de TV paga do Brasil sofreu uma retração no último mês de maio. No período, o número de assinantes da base diminuiu em 35,26 mil, o que configurou uma redução de 0,21% em relação ao mês anterior (abril).

O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não especifica os motivos da queda da base, mas informa que o principal motivo da retração foi o cancelamento de 130 mil assinaturas do Grupo Sky. Há algum tempo surgiram comentários sobre uma possível distorção dos números informados pela companhia, mas a Anatel não esclareceu se foi esta a razão da diferença.

Com a eliminação dessas assinaturas, o saldo do mês acabou ficando negativo. Mesmo assim, o País contava, ao final de maio, com 16,93 milhões de domicílios com acesso à TV paga, o que corresponde a um total superior a 54,2 milhões de pessoas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24