Monitores de TV em bancas são barrados
Comissão de Proteção a Paisagem Urbana foi contra a instalação de monitores de TV nas bancas de São Paulo
Comissão de Proteção a Paisagem Urbana foi contra a instalação de monitores de TV nas bancas de São Paulo
Nathalie Ursini
4 de setembro de 2013 - 2h51
A tentativa de modernizar as bancas de jornal deu mais um passo para trás. O pedido realizado pelo Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo, o Sindjor – SP, foi indeferido nesta segunda-feira, 2. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 3.
O Sindicato pedia a regularização da instalação de monitores de 14 polegadas dentro e fora das bancas de jornal. A proposta era substituir as imagens estáticas das capas das revistas por um monitor digital. “Na TV você tem mais agilidade, é tudo online. Podemos baixar a capa da revista da próxima semana e começar a divulgar no mesmo momento”, explica José Antonio Montovani, presidente do Sindjor.
A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da cidade (CPPU), que é responsável por analisar as exceções da Lei Cidade Limpa, foi a responsável pelo veto. Segundo Montovani, os jornaleiros aproveitariam a TV também para exibir materiais publicitários, o que não é aceito pela CPPU por conta da lei.
O Sindjor argumenta que o setor passa por uma crise financeira e que necessita de outras fontes de recurso. Em maio deste ano, o prefeito Fernando Haddad vetou o Projeto de Lei nº 562/11, de autoria do vereador José Américo Dias (PT), que determinava a ampliação do leque de produtos comercializados em bancas de jornal.
Montovani disse que vai marcar uma reunião com o vereador para decidirem qual o próximo passo a ser dado. “Vamos sentar com o Américo e conversar com ele, porque a ideia de instalar os monitores com a CPPU era para não precisar de uma lei. Mas como não foi possível, partiremos, provavelmente, para um Projeto de Lei”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril