Animações brasileiras estreiam em TVs americanas

Buscar

Animações brasileiras estreiam em TVs americanas

Buscar
Publicidade

Mídia

Animações brasileiras estreiam em TVs americanas

Parcerias entre produtoras audiovisuais brasileiras e estrangeiras tornam conteúdo atração internacional


19 de agosto de 2014 - 8h18

 O mercado de animações brasileiras está ganhando espaço internacionalmente. Peixonauta, da TV PinGuim, abriu as portas para a estreia de outras séries brasileiras nos Estados Unidos. Agora é a vez de Show da Luna (“Earth to Luna” em inglês), animação destinada ao público pré-escolar sobre uma garota de seis anos apaixonada por ciências.

A estreia da série ocorreu no dia 16 de agosto no canal Sprout, da NBC. No Brasil, o lançamento de Show de Luna será no Dia das crianças, 12 de outubro, no canal Discovery Kids. Ainda em 2014, a série também passará a ser exibida no canal Discovery Family, nos Estados Unidos. O programa conta com 52 episódios de 12 minutos.

Show de Luna é produzida pela TV PinGuim, que estará presente na delegação brasileira no MipJr e Mipcom 2014, para vendas internacionais. A produtora pertence e à Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e ao programa internacional Brazilian TV Producers (BTVP), que, com parceria da Apex-Brasil, tem o objetivo de viabilizar a cooperação entre empresas brasileiras e estrangeiras para a produção audiovisual.

Além disso, a primeira série brasileira de animação sobre o universo da moda, chamada Glitter Model, será produzida em uma parceria entre a NBCUniversal e a produtora paulista Monster Movie Production House. A série contará a história de Clara, que precisa lidar com os desafios de sua carreira de modelo, como a ingestão de uma alimentação saudável e a prática de exercícios, além dos dilemas de uma garota normal, como amizades, estudos e outras responsabilidades.

A série contará com 13 episódios de 22 minutos que terá lançamento inicial em 47 países, sendo traduzida para o inglês e espanhol. Glitter Model já está em fase de produção, mas ainda foi divulgado o canal em que será exibida e nem a data de lançamento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental