O efeito do debate da Band no Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

O efeito do debate da Band no Facebook

Encontro entre presidenciáveis rendeu 5,1 milhões de interações na rede social


27 de agosto de 2014 - 11h08

O primeiro grande encontro televisivo entre os candidatos à Presidência da República movimentou o Facebook na noite dessa terça-feira, 26. O debate da TV Bandeirantes conseguiu gerar 5,1 milhões de interações na rede social (considerando as publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos relacionados ao programa).

Considerando as três horas de duração do debate, o Facebook calcula que, na média, foram realizadas 1,7 milhão de interações por hora. O nome mais mencionado pelos brasileiros que comentaram o debate na rede social foi o da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Em segundo lugar, o nome mais mencionado foi o da candidata Marina Silva, que entrou diretamente na corrida presidencial pelo PSB após o acidente aéreo que vitimou o então candidato, Eduardo Campos.

O Pastor Everaldo, do PSC, também foi bastante citado pelos usuários do Facebook, ficando na terceira posição entre os candidatos mais comentados. Na sequência aparecem Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Aécio Neves (PSDB) e Levy Fidelix (PRTB).

Os dados do Facebook também apontaram que o público que mais se engajou nos comentários sobre o debate foram as mulheres, com faixa etária entre 18 e 34 anos. Os homens da mesma faixa etária foram o segundo grupo que mais comentou o programa. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24