Valor se prepara para publicidade nativa

Buscar

Valor se prepara para publicidade nativa

Buscar
Publicidade

Mídia

Valor se prepara para publicidade nativa

Jornal de economia completa 15 anos com a missão de diversificar a receita para várias plataformas


29 de abril de 2015 - 10h26

Como a maioria dos veículos de mídia impressa que procura receitas alternativas, o Valor Econômico comemora 15 anos neste início de maio diversificando seu campo de atuação entre produtos on e off-line. E, por mais antagônico que pareça, o veículo acaba se beneficiando do período de incertezas econômicas que o Brasil e mundo atravessam.

“Nos momentos de crise econômica, a busca por esse tipo de informação explode”, diz Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor. “É impressionante o número de nossa audiência nos últimos meses. Batemos recordes atrás de recordes”, diz Vera, garantindo que as assinaturas digitais do veículo seguem em ritmo de aumento.

Apesar da maior atenção à plataforma digital, o Valor ainda tem na publicidade legal uma de suas principais fontes de receitas. Considerando primeiro trimestre de 2015, de todas as empresas que publicaram seus balanços financeiros, 78% escolheram o Valor.

Se os caminhos tradicionais garantem boas verbas, a equipe não deixa de trabalhar na construção de formatos digitais de ponta. O native advertising deve, em breve, estar entre o conteúdo do Valor. A diretora comercial, Andrea Flores, conta que uma equipe de sua área já está dedicada a estudar cases internacionais e implementar esse conteúdo para os anunciantes do jornal. “Os clientes querem falar com o leitor de formas cada vez mais diferenciadas e estamos trabalhando para incluir esse formato em nosso conteúdo de uma forma eficiente”, afirma Andrea.

A íntegra desta matéria está disponível na edição 1657 de Meio & Mensagem, com data de 27 de Abril, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24