Comunicação
Renault comemora resultado de explosão
Campanha, da IDTBWA, teve menos de 5% de rejeição nas redes sociais
Campanha, da IDTBWA, teve menos de 5% de rejeição nas redes sociais
Guilherme Miranda
29 de abril de 2011 - 6h23
A Renault explodiu um carro da concorrência e povo gostou. O sócio diretor executivo da ID\TBWA, Igor Puga, afirmou que a campanha que explodiu um carro da concorrência realizada para a Renault foi um sucesso entre os internautas. "Nós monitoramos ontem as redes sociais desde as 7h da manhã até às 18h. Durante esse horário, menos de 5% dos comentários no twitter e facebook foram negativos".
A Renault realizou a campanha explosiva nesta quinta-feira, dia 29, com a intenção de divulgar seu lançamento, o novo Renault Fluence. Com o nome #queseexploda, a ação promocional escolheu, por meio do Twitter, uma pessoa para explodir um carro no autódromo de Interlagos.
O evento foi transmitido ao vivo via canais oficiais da Renault no Facebook e no You Tube, além de peças fixas na home dos portais MSN, iG, Yahoo, Terra, R7 e UOL.
Segundo Puga, os comentários contra a campanha foram majoritariamente sobre o impacto ambiental que a ação poderia causar. A situação foi contornada divulgando a informação de que a montadora francesa tinha o compromisso de neutralizar a emissão de carbono por meio de certificados de emissão expedidos pela UNFCCC.
Puga disse ainda que a campanha foi feita em tom de brincadeira, inspirada em pessoas que gostariam de explodir seus próprios veículos. "A campanha nunca teve teor provocativo. Não desejamos provocar nossos concorrentes. O carro explodido é antigo, de uma montadora que não está presente no Brasil". E completou. "A campanha foi um sucesso".
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix