Aldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
Sete agências participaram da etapa de chemistry meetings, mas Accenture Song, Asia e Leo Burnett não seguem mais no processo intermediado pela consultoria Scopen
Aldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
BuscarAldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
BuscarSete agências participaram da etapa de chemistry meetings, mas Accenture Song, Asia e Leo Burnett não seguem mais no processo intermediado pela consultoria Scopen
Alexandre Zaghi Lemos
2 de setembro de 2024 - 12h31
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, responsável pela criação das campanhas atuais de Olimpíada e Paralimpíada
Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan e VML estão na fase final da disputa pela conta de publicidade do Bradesco, uma das mais disputadas de 2024 no mercado brasileiro.
O processo, intermediado pela consultoria Scopen, entra agora em um momento decisivo, que inclui negociações financeiras sobre a remuneração das futuras parceiras. A expectativa das participantes é a de que o processo continue avançando rápido e o resultado final saia neste mês.
Dada a importância da conta, algumas concorrentes se apresentam aliando forças de outras empresas dos grupos aos quais pertencem. Grupo Dreamers e WPP, por exemplo, estão empenhados em incrementar suas ofertas ao banco para além das especialidades de Artplan e VML, respectivamente.
No mês passado, sete agências participaram da etapa de chemistry meetings, quando foram realizadas reuniões de cada pretendente com a área de marketing do banco. Entretanto, Accenture Song, Asia e Leo Burnett não prosseguem para a fase final.
Outras três agências – Execution, FCB e We – também foram avaliadas na fase inicial, quando o Bradesco recebeu e analisou os portfólios com as capacidades e cases de sucesso enviados por dez pretendentes.
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic. Em março deste ano, o banco entregou a conta de mídia out-of-home (OOH) para a Altermark. O Bradesco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do banco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é a sétima maior empresa em compra de mídia no País, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima