Aldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
Sete agências participaram da etapa de chemistry meetings, mas Accenture Song, Asia e Leo Burnett não seguem mais no processo intermediado pela consultoria Scopen
Aldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
BuscarAldeiah, Almap, Artplan e VML estão na fase final da disputa pelo Bradesco
BuscarSete agências participaram da etapa de chemistry meetings, mas Accenture Song, Asia e Leo Burnett não seguem mais no processo intermediado pela consultoria Scopen
Alexandre Zaghi Lemos
2 de setembro de 2024 - 12h31
Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan e VML estão na fase final da disputa pela conta de publicidade do Bradesco, uma das mais disputadas de 2024 no mercado brasileiro.
O processo, intermediado pela consultoria Scopen, entra agora em um momento decisivo, que inclui negociações financeiras sobre a remuneração das futuras parceiras. A expectativa das participantes é a de que o processo continue avançando rápido e o resultado final saia neste mês.
Dada a importância da conta, algumas concorrentes se apresentam aliando forças de outras empresas dos grupos aos quais pertencem. Grupo Dreamers e WPP, por exemplo, estão empenhados em incrementar suas ofertas ao banco para além das especialidades de Artplan e VML, respectivamente.
No mês passado, sete agências participaram da etapa de chemistry meetings, quando foram realizadas reuniões de cada pretendente com a área de marketing do banco. Entretanto, Accenture Song, Asia e Leo Burnett não prosseguem para a fase final.
Outras três agências – Execution, FCB e We – também foram avaliadas na fase inicial, quando o Bradesco recebeu e analisou os portfólios com as capacidades e cases de sucesso enviados por dez pretendentes.
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic. Em março deste ano, o banco entregou a conta de mídia out-of-home (OOH) para a Altermark. O Bradesco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do banco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é a sétima maior empresa em compra de mídia no País, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor