Banco do Brasil estreia primeiro comercial após veto
Depois de polêmica com presidente, filme que promove abertura de contas deve ir ao ar no domingo
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Renato Rogenski
16 de agosto de 2019 - 19h19
Novo comercial do Banco do Brasil (Reprodução: O Globo)Nos próximos dias, o Banco do Brasil estreia uma campanha criada pela WMcCann para promover a abertura de contas via aplicativo. É o primeiro comercial com essa finalidade lançado pela companhia desde o último mês de abril, quando o presidente Jair Bolsonaro ordenou a retirada do ar de um anúncio que tinha o mesmo objetivo. Na época, em nota, a empresa estatal alegou a falta de diversidade de perfis de jovens brasileiros que o banco busca alcançar com sua publicidade.
O novo comercial de 30 segundos conta com 50 diferentes perfis de jovens. O vídeo destaca o fato de que diversas pessoas acham que nunca saem bem nas fotos, com exceção de quando fazem o retrato para abrir uma conta no banco. A ideia é destacar os benefícios e a praticidade no processo 100% digital, diretamente pelo aplicativo.
Do ponto de vista de linguagem, o filme utiliza o stop motion em quase toda a sua totalidade. O comercial também tem a participação da influenciadora digital Taciele Alcolea, que tem mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais. Antes de ser youtuber, Taciele já trabalhou em uma agência do Banco do Brasil.
Embora a campanha ainda não tenha estreado oficialmente, o jornalista Lauro Jardim (O Globo) teve acesso ao vídeo e publicou uma nota em sua coluna.
Imagem de topo: VanveenJF/ Unsplash
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