BBDO assume conta global da Subway

Buscar
Publicidade

Comunicação

BBDO assume conta global da Subway

Em meio a uma séria crise de imagem, a segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo também realizou mudanças no comando do marketing


28 de agosto de 2015 - 2h00

A Subway contratou a BBDO para cuidar da sua publicidade global em um esforço para reverter o quadro de deterioração da imagem da empresa. Anteriormente, a agência responsável pela marca era a MMB. Os trabalhos da BBDO para a Subway serão coordenados a partir do escritório de Nova York.

Segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo, calculada em US$ 12,2 bilhões, atrás apenas do McDonald´s, a Subway vive uma crise de imagem nos Estados Unidos, após Jared Fogle, porta-voz da empresa há 15 anos, ser detido por agentes federais e estaduais por um suposto envolvimento em casos de pornografia infantil. Fogle chegou a ser garoto-propaganda da marca, aparecendo em mais de 300 comerciais nos últimos anos.

Em 20 de Agosto, a companhia decidiu cortar oficialmente qualquer laço com Fogle já que, no comunicado anterior, ficou no ar a ideia de que, em algum momento, o executivo poderia voltar à empresa. “Não acredito que o caso gere um impacto forte sobre a marca, ele já se distanciou da empresa”, disse ao Ad Age, Denise Lee Yohn, consultora de marketing. O escândalo também motivou a mudança no comando do marketing da empresa. O diretor Tony Pace foi substituído por Chris Carroll, que liderou a área entre 1999 e 2015.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf