Comunicação
BBDO assume conta global da Subway
Em meio a uma séria crise de imagem, a segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo também realizou mudanças no comando do marketing
Em meio a uma séria crise de imagem, a segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo também realizou mudanças no comando do marketing
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2015 - 2h00
A Subway contratou a BBDO para cuidar da sua publicidade global em um esforço para reverter o quadro de deterioração da imagem da empresa. Anteriormente, a agência responsável pela marca era a MMB. Os trabalhos da BBDO para a Subway serão coordenados a partir do escritório de Nova York.
Segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo, calculada em US$ 12,2 bilhões, atrás apenas do McDonald´s, a Subway vive uma crise de imagem nos Estados Unidos, após Jared Fogle, porta-voz da empresa há 15 anos, ser detido por agentes federais e estaduais por um suposto envolvimento em casos de pornografia infantil. Fogle chegou a ser garoto-propaganda da marca, aparecendo em mais de 300 comerciais nos últimos anos.
Em 20 de Agosto, a companhia decidiu cortar oficialmente qualquer laço com Fogle já que, no comunicado anterior, ficou no ar a ideia de que, em algum momento, o executivo poderia voltar à empresa. “Não acredito que o caso gere um impacto forte sobre a marca, ele já se distanciou da empresa”, disse ao Ad Age, Denise Lee Yohn, consultora de marketing. O escândalo também motivou a mudança no comando do marketing da empresa. O diretor Tony Pace foi substituído por Chris Carroll, que liderou a área entre 1999 e 2015.
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