Blah estreia com coleção de memes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Blah estreia com coleção de memes

Aplicativo da TIM ganha campanha divertida da R/GA com gato tecladista, cabra histérica e o novo Surfing Bird


29 de outubro de 2014 - 3h35

A R/GA é a responsável pela estratégia e concepção da primeira campanha do aplicativo Blah, da TIM. A ação de apresentação se apropria de sucessos da internet para chamar a atenção do público sobre todas as possibilidades da ferramenta.

Usando recursos como imagens em 3D e animação, personagens conhecidos e que se tornaram memes na internet como o gato tecladista, a cabra histérica, o cachorro labrador que imita gestos humanos e o esquilo dramático, interagem entre si com o envio de mensagens de texto, voz, e imagens.

Também foi adicionado um novo personagem, o “Surfing Bird” (pássaro surfista), esse criado especialmente pela R/GA para ser o protagonista do filme do app. Trata-se de um pássaro inspirado na música “Surfin´Bird” do grupo The Trashmen e que é usada na trilha sonora do filme. Além das cenas produzidas em estúdios e por recursos tecnológicos, o filme tem como locação uma praia, onde o pássaro supostamente está pegando ondas. A produção é da Crash of Rhinos.

De acordo com Paulo Melchiori, vice-presidente executivo de criação da R/GA Brasil, o projeto vem sendo desenvolvido há seis meses. “Pensamos o produto, o branding e o design baseado no conceito ‘Fale como quiser’. Agora no lançamento o objetivo era mostrar na prática como os usuários podem se aproveitar dos serviços do aplicativo”, destaca.

Segundo o criativo, a campanha será integrada com divulgação de peças em mídia tradicional, no ambiente digital e redes sociais. Também será movimentada dentro do aplicativo com a adição de conteúdos proprietárioss para que as pessoas possam compartilhar.

O Blah é gratuito e oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP. O download pode ser feito nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Google Play Store para clientes de todas as operadoras.

Veja o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf