Brasil conquista três prêmios no New Blood Awards
Entre os vencedores estão Miami Ad School/ESPM Rio, Miami Ad School/ ESPM São Paulo e Cuca - Escola de Criativos
Brasil conquista três prêmios no New Blood Awards
BuscarBrasil conquista três prêmios no New Blood Awards
BuscarEntre os vencedores estão Miami Ad School/ESPM Rio, Miami Ad School/ ESPM São Paulo e Cuca - Escola de Criativos
Nesta quinta-feira, 6, Londres sediou o New Blood Awards, prêmio da inglesa D&AD aos estudantes mais criativos. A premiação, que distribuiu 173 Pencils, permite que jovens, com 23 anos ou menos, realizem briefings, em colaboração com especialistas da indústria. O New Blood Awards vem para promover a reflexão sobre os desafios, enfrentados por marcas reais, e estimular o desenvolvimento de habilidades criativas.
Em 2017, o Brasil venceu com três campanhas. A Miami Ad School/ ESPM São Paulo ganhou um Graphite Pencil (equivalente a um Prata) com “Fakaptions”, filme para plataforma Mubi, criado por Bruno Kuni, Rafael Carvalho e Betho Borges; enquanto a Miami Ad School/ESPM Rio adquiriu outro Graphite Pencil com “Financed by the Sun”, de Alexandre Oliveira e João Muri, que procurou entender quanto dinheiro as pessoas poderiam economizar por mês com um painel solar, com a ajuda de Google’s Project Sunroof. Já a Cuca – Escola de Criativos conquistou um Wood Pencil (Bronze) com “Fur Party Blocker”, projeto de Ricardo Wouters e Renato Pícolo, criado para conscientizar as pessoas sobre o uso de casacos de pele.
O prêmio máximo Black Pencil ficou para a escola Kingston University com “Mm-hmm”, com uma criação sobre autismo, de Hannah McNally e Martha Halliday, para National Autistic Society. “é um relato de histórias compassivo e emocional, que usa um estilo de animação bonito, para dar ao espectador uma visão de vida real”, disse Tom Purser, líder de campanhas e de engajamento público da caridade britânica, em nota.
Confira outros vencedores de New Blood Awards:
White Pencil
Monotype – Fabric of the Nation
Vencedor: Sian MacFarlane
Escola: Duncan of Jordanstone College of Art & Design
Monotype – Radical Good
Vencedor: Jingwei Liang
College: School of the Art Institute of Chicago
Respect for Animals – Snap Together for Animals
Vencedores: Violette Van den Berg e Aron Meier
Escola: AMFI – Amsterdam Fashion Institute
Yellow Pencil
Adobe – That’s Not My Name
Vencedor: Jeppe Vidstrup
Escola: DMJX: Kreativ Kommunikation
Amazon – Local Just Got Closer
Vencedor: Matt Holmes
Escola: University of Lincoln
Arjowiggins – Colorgram
Vencedores: Jack Welles e Danae Gosset
Escola: School of Visual Arts
Crowne Plaza – Down to Business. Up to No Good.
Vencedor: Lina Lindberg, Annabel Cook e Samson Ossedryver
Escola: University of Technology Sydney
Hasbro – Entangled Party Game
Vencedores: Lorena Romero, Manuel Francisco Marticó Bello, Andrea Loureiro e Rita Sánchez Villar
Escola: EASD Pablo Picasso
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital