Assinar

Brasil conquista três prêmios no New Blood Awards

Buscar

Brasil conquista três prêmios no New Blood Awards

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil conquista três prêmios no New Blood Awards

Entre os vencedores estão Miami Ad School/ESPM Rio, Miami Ad School/ ESPM São Paulo e Cuca - Escola de Criativos


7 de julho de 2017 - 13h28

Nesta quinta-feira, 6, Londres sediou o New Blood Awards, prêmio da inglesa D&AD aos estudantes mais criativos. A premiação, que distribuiu 173 Pencils, permite que jovens, com 23 anos ou menos, realizem briefings, em colaboração com especialistas da indústria. O New Blood Awards vem para promover a reflexão sobre os desafios, enfrentados por marcas reais, e estimular o desenvolvimento de habilidades criativas.

Em 2017, o Brasil venceu com três campanhas. A Miami Ad School/ ESPM São Paulo ganhou um Graphite Pencil (equivalente a um Prata) com “Fakaptions”, filme para plataforma Mubi, criado por Bruno Kuni, Rafael Carvalho e Betho Borges; enquanto a Miami Ad School/ESPM Rio adquiriu outro Graphite Pencil com “Financed by the Sun”, de Alexandre Oliveira e João Muri, que procurou entender quanto dinheiro as pessoas poderiam economizar por mês com um painel solar, com a ajuda de Google’s Project Sunroof. Já a Cuca – Escola de Criativos conquistou um Wood Pencil (Bronze) com “Fur Party Blocker”, projeto de Ricardo Wouters e Renato Pícolo, criado para conscientizar as pessoas sobre o uso de casacos de pele.

O prêmio máximo Black Pencil ficou para a escola Kingston University com “Mm-hmm”, com uma criação sobre autismo, de Hannah McNally e Martha Halliday, para National Autistic Society. “é um relato de histórias compassivo e emocional, que usa um estilo de animação bonito, para dar ao espectador uma visão de vida real”, disse Tom Purser, líder de campanhas e de engajamento público da caridade britânica, em nota.

 

Por meio da campanha “Mm-hmm”, Joel soube que com um pouco de ajuda e suporte ele pode fazer o que quiser (crédito: divulgação)

Confira outros vencedores de New Blood Awards:

White Pencil 

Monotype – Fabric of the Nation

Vencedor: Sian MacFarlane

Escola: Duncan of Jordanstone College of Art & Design

 

Monotype – Radical Good

Vencedor: Jingwei Liang

College: School of the Art Institute of Chicago

 

Respect for Animals – Snap Together for Animals

Vencedores: Violette Van den Berg e Aron Meier

Escola: AMFI – Amsterdam Fashion Institute

 

Yellow Pencil

Adobe – That’s Not My Name

Vencedor: Jeppe Vidstrup

Escola: DMJX: Kreativ Kommunikation

 

Amazon – Local Just Got Closer

Vencedor: Matt Holmes

Escola: University of Lincoln

 

Arjowiggins – Colorgram

Vencedores: Jack Welles e Danae Gosset

Escola: School of Visual Arts

 

Crowne Plaza – Down to Business. Up to No Good.

Vencedor: Lina Lindberg, Annabel Cook e Samson Ossedryver

Escola: University of Technology Sydney

 

Hasbro – Entangled Party Game

Vencedores: Lorena Romero, Manuel Francisco Marticó Bello, Andrea Loureiro e Rita Sánchez Villar

Escola: EASD Pablo Picasso

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital