Comunicação

Campanhas da Semana: conexão online e pessoal

WhatsApp une Liniker e Gilberto Gil, enquanto Oficina traz filme com Milton Nascimento e seu filho

i 18 de julho de 2025 - 14h48

O Whatsapp reuniu os artistas Liniker e Gilberto Gil na produção de uma versão da música When The Wind Blows, que esteve perdida por mais de 40 anos. A comunicação, desenvolvida internamente pela equipe da plataforma de mensagens da Meta, faz parte da campanha “Nem Mesmo o WhatsApp”, que enfatiza as regras de proteção e privacidade e mostra os cantores usando a ferramenta para criar a parceria inédita para a música de Gil.

Milton Nascimento estrela, pela primeira vez, uma campanha de uma grande marca de moda, ao lado de seu filho Augusto. Desenvolvido internamente, o filme da Oficina fala sobre paternidade e tem como tema “Amor de pai é como a música: os dois têm um mistério profundo e, ao mesmo tempo, uma certeza”.

Com criação da Euphoria, a PremieR lança filmes que trazem o ponto de vista do potinho quando os pets estão se alimentando. Os filmes contam com gatos e cachorros e apresentam o conceito “Nutrição em primeiro plano. Seu pet também” e destacam a nova fórmula da ração da marca.

Estreando o avatar 3D do presidente da empresa farmacêutica, Sidney Oliveira, a Ultrafarma estreia a campanha “Economia que salva até o romance”. O filme criado pela Cavaz Publicidade reforça como os preços baixos podem impactar no dia a dia das famílias.

Eudora e Gut apresentam o programa Falem Bem, Falem Matte, estrelado pela atriz Deborah Secco e roteirizado e dirigido por Raony Phillips, criador de conteúdo e responsável pelo viral Marisa Maiô. A iniciativa visa promover debates sinceros e autênticos e conta com participações de Jade Picon, Camila Queiroz e Camila Pitanga, todas embaixadoras da marca, além de fazer parte da celebração do Dia do Batom em 2025.

Com o mote ‘G1 Jogos, a gente joga junto’, o G1 convida o público a conferir o catálogo do produto digital de notícias que traz passatempos, como sudoku, palavras cruzadas, entre outros. A campanha foi desenvolvida pela equipe de marketing da Globo.

O Sistema Ocergs apresenta um filme institucional que retrata um dia na vida de uma família e como o cooperativismo se faz presente em todos os momentos. Com criação da equipe de marketing da cooperativa, a campanha conta com o mote “Onde tem uma cooperativa”.

Cafu, Thiago Silva, Ferrugem e Oscar estrelam o filme da Superbet criado pela Lovely que acompanha a jornada de um “cara comum” no seu cotidiano, mas que acaba vivendo um Super Dia e recebe um troféu entregue pelos ídolos.

Com criação da Lápis Raro, a Saudali fala sobre a nostalgia e das lembranças que os sabores podem trazer. Com isso, a marca especializada em produtos derivados de suínos que estreitar conexão emocional com consumidores.

A Caixa anuncia a renovação do compromisso com o esporte brasileiro e para isso, juntamente com a Propeg, estreia o vídeo “O apoio da Caixa vira o jogo”, que mostra a presença da instituição financeira no segmento esportivo.

A Publicis usa IA para mostrar como a Tetra Pak utiliza tecnologia avançada que protege o alimento, mantendo seu sabor, frescor e valor nutricional para o consumidor em cada caixinha de seus produtos. A atriz Giovanna Antonelli é a protagonista da campanha.

O Habib’s apresenta a Bib’sfiha, que comemora quatro décadas no País, como um patrimônio brasileiro de comer em campanha criada pela 11:11.