Campanhas da Semana: galãs na mira dos bancos
XP aposta na imagem de Rodrigo Santoro para se posicionar no mercado, enquanto BTG apresenta Rodrigo Hilbert como embaixador
Rodrigo Santoro estrela campanha da XP, na qual ele conta sua relação com a empresa de investimentos e destaca os diferenciais da instituição financeira. O filme é criado pela Magenta.
Já o BTG, no comercial criado pela Artplan, apresenta Rodrigo Hilbert como embaixador da marca. No filme de 30 segundos, o ator destaca os principais atributos do banco, como o uso do aplicativo e outras exclusividades para viajantes, como desconto no Terminal BTG Pactual e acesso a mais de mil salas VIP.
O Bradesco Seguros, por sua vez, traz uma nova versão do seu filme de fim de ano “A Busca”, embalada pela canção Somewhere Over the Rainbow. O videoclipe foi criado pela AlmapBBDO.
Com criação da Africa Creative, o filme de Itaú e Azul mostra as vantagens que seus serviços oferecem para os clientes que amam viajar.
O Boticário veicula um filme com a narração de Galvão Bueno que conta a trajetória do piloto Gabriel Bortoletto, estreante na Fórmula 1 deste ano. A comunicação foi desenvolvida pela AlmapBBDO e foca na busca por novas possibilidades, além de incentivar que as pessoas tenham coragem de continuar em busca de suas conquistas.
O FSC Brasil, organização que promove o manejo florestal responsável, destaca a importância da certificação FSC para a conservação das florestas. A criação é da FLX Comunicação.
Veja e Porta dos Fundos se unem no esquete “Vingador Veja”, que apresenta o Serial Cleaner. O filme desenvolvido com a BETC Havas é inspirado no gênero true crime e tem como protagonista um personagem que invade casas para fazer uma faxina completa em 20 minutos.
Thaila Ayala estrela a campanha de Eudora Siàge, criada pela AlmapBBDO, que explora a jornada das consumidoras em busca de cuidados completos.
Com o conceito “Hello, vida real. Hello moto”, Motorola e CP+B destacam funcionalidades dos smartphones da marca em série de vídeos que refletem momentos importantes do cotidiano dos consumidores brasileiros.
O Grupo Gay da Bahia (GGB) apresentou, no Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado na quarta-feira, 29, o filme “Chá de Reparação”. A peça, criada pela Propeg e produzida pela Ellah, celebra a história de Anne, uma mulher trans de 27 anos.
Para reforçar sua presença nos classificados de automóveis, a OLX traz Humberto Carrão para protagonizar a campanha “Carrão é na OLX!”, criada pela AlmapBBDO.
Com criação da BETC Paris e produção da Iconoclast, o filme da Deezer apresenta um ringue de boxe para reforçar como a música pode transformar um ambiente ou situação.
O Kit Kat apresentou nesta semana a campanha global “Better Breaks at Work”, criada pela Gut. O filme é embalado por I Want to Break Free, da banda Queen, e encerra com o slogan “Have a Break, Have a KitKat”.
A Avon une as embaixadoras da marca Ana Castela e Ivete Sangalo para apresentar uma nova versão da música Festa, da cantora baiana. Com isso, a marca apresenta a sua promoção exclusiva “Festa do Batom”, que entregará mais de mil prêmios, entre eles uma casa própria. A campanha e o clipe que apresentam a iniciativa foram desenvolvidos pela VML. O filme foi produzido pela Crème Company e dirigido pela dupla Manimou. A produtora de som responsável é a Jamute.
https://www.youtube.com/watch?v=_cqMC-veIbg
A Havaianas apresenta uma websérie de cinco episódios estrelada por Paulo Vieira. O conteúdo reforça o conceito de comunicação da marca, que convida os consumidores a “tirarem o pé” e relaxar A criação é da Galeria.
O Tinder apresenta a campanha “Horário Tinder de Verão: o seu verão começa com um match”, criada pela Gut, que traz uma petição pela volta do Horário de Verão, medida que foi suspensa em 2019.

(Crédito: Reprodução)