Comunicação

Campanhas da Semana: marcas apostam na conexão musical

Sabesp traz de volta o icônico jingle "Vambora", enquanto a TIM transforma músicas em vibração tátil

i 25 de julho de 2025 - 14h58

A Sabesp está resgatando um clássico da rádio paulistana, em nova campanha criada pela Asia. Com o jingle “Vambora”, a empresa anuncia a democratização de acesso ao saneamento básico.

A TIM transforma batidas de músicas em vibração tátil através do celular, para pessoas com deficiência auditiva. Criada pela BETC Havas, a solução faz parte do projeto de inclusão social TIM Vibe.

Thiaguinho é o novo protagonista da campanha “A base do Brasil”, da Camil. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a ação reforça a presença do arroz e feijão em todas as fases da vida do brasileiro.

A Melitta lança uma websérie sobre o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães. Criada pela 4B Sports, a produção retrata curiosidades da vida do treinador e momentos marcantes no esporte.

“Só quem corre entende” é o novo manifesto da TFSports, em homenagem à comunidade de corredores. Criada in-house, a campanha tem como foco o Santander Track & Field Run Series 2025.

A Betano satiriza a própria presença no futebol brasileiro em nova campanha criada pela Wieden+Kennedy. A ação faz referência ao sucesso da campanha Brasileirão Betano, em de 2024.

O Itaú Empresas está anunciando sua nova solução para pequenos empreendedores, o Itaú Emps. Em parceria com a Galeria, o banco reuniu Ronaldo Nazário e seu filho, Ronald, para conversarem sobre empreender.

O Nubank Ultravioleta lança duas minisséries sobre viagens, em parceria com a Monks. “A arte de viajar” leva Astrid Fontanelle a conhecer diferentes países pela ótica dos artistas, enquanto “De dentro pra fora” acompanha personalidades em uma jornada de autodescoberta.

A personagem Dona Jura, da novela O Clone, está de volta às telas em nova campanha da Getnet. Criada pela W3Haus, a campanha celebra os empreendedores e mostra como as soluções da fintech ajudaram nos negócios da personagem.

Dona Jura

Personagem interpretada pela atris Solange Couto, Dona Jura, de O Clone, será a estrela da nova campanha da Getnet (Crédito: Divulgação)

A Hering reuniu Rodrigo Hilbert e seus filhos, Francisco, João e Maria Manoela para a comunicação de Dia dos Pais da marca. Criada pela Out of Office, a campanha reforça como os vínculos da paternidade são construídos na rotina.

“Todo mundo seguro” é a nova campanha da Suhai Seguros em parceria com a Ampfy. O filme narra situações cotidianas brasileiras, ao passo que reforça a importância do seguro para se proteger da “ziquizira” — a temida má sorte.

 

Ary Fontoura é o protagonista da nova campanha da fintech meutudo, criada in-house. Intitulada “Sem susto com INSS”, o objetivo é engajar pessoas em uma conversa sobre proteção contra fraudes.

O Ministério da Saúde comunica, em nova campanha, a expansão do Samu em todo o País. Criada pela Nacional Comunicação, a campanha traz relatos de pessoas que recorreram ao Samu em situações de emergência.

A MAM Baby deu visibilidade para mulheres além da maternidade em sua nova campanha “#MãeeTudoMais”. Criada pela Íonz, a ação reforça que o cuidado com o bebê começa pelo cuidado com a mãe.

A famosa “Língua de gato”, da Kopenhagen, ganha dois novos sabores inéditos: Pistache e Cookies & Cream. Com estratégia digital da Cadastra, a ação também divulga novas sobremesas exclusivas.

A GranPlus completa 15 anos e lança a campanha “Mais sabor por favor”, só que dessa vez protagonizada por gatos e cachorros. Criada pela Bold, a campanha reforça a importância de nutrição e sabor no dia a dia dos pets.

A GoldeN lança uma campanha inspirada em Krypto, o cãozinho do Superman. Criada pela Euphoria Creative, o comercial mostra pets reais ganhando super poderes após comerem o novo GoldeN Cookie Krypto.