Assinar

Cannes 2018: Brasil emplaca finalistas em Innovation e Glass

Buscar

Cannes 2018: Brasil emplaca finalistas em Innovation e Glass

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes 2018: Brasil emplaca finalistas em Innovation e Glass

BETC, Grey, Ogilvy, J. Walter Thompson e Africa entram nos shortlists e irão apresentar cases presencialmente aos júris do Festival


6 de junho de 2018 - 11h08

“Dissolving Posters”, trabalho da BETC, é um dos finalistas em Innovation (Crédito: Reprodução)

Ainda falta mais de uma semana para o início do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mas já é possível ter uma ideia do desempenho brasileiro em três categorias deste ano. Por conta de uma mudança nas regras da organização, os finalistas de Titanium, Glass e Innovation terão de fazer uma apresentação presencial de seus case ao júri. O método já era adotado na categoria Innovation e, agora, foi estendido a duas outras áreas.

Pelas informações divulgadas pelo Festival, o Brasil tem duas peças no shortlist de Innovation e três no de Glass. Em Titanium, categoria que aponta as “big ideas” do ano, não houve seleção de trabalhos brasileiros entre os finalistas.
Em Innovation, o Brasil concorre a troféus com um case da BETC (“Dissolving Posters”, para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade” ) e outro da Grey Brasil (“The Canceller”, para o Reclame Aqui). Ao todo, 18 trabalhos foram selecionados como finalistas em Innovation.

Já em Glass, categoria que destaca os trabalhos que celebram a equidade de gênero e a diversidade, o País emplacou três peças no shortlist. Concorrem a Leões a Ogilvy (com o trabalho “The Dress for Respect”, para a Coca-Cola), A Africa (pelo case “#MyNameMyGame”, criado para a Telefonica/Vivo) e a J. Walter Thompson (pelo trabalho Pablo Fan Feat, desenvolvido junto a cantora Pabllo Vittar para a Coca-Cola). Ao todo, o júri de Glass selecionou 27 trabalhos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca