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Comunicação

Clube AG: agência e fábrica de tecnologia

Empresa chega ao mercado com investimentos de R$ 1,5 milhão


20 de novembro de 2012 - 10h48

 Uma agência de comunicação e uma fábrica de tecnologia situadas no mesmo local. Sob o comando do publicitário Ale Alves, é assim que a Clube AG se apresenta ao mercado.

Com clientes como Electrolux, Editora Panini e Doctor Jones em seu portfólio, a agência contou com um grupo de investidores para arrecadar o R$ 1,5 milhão para a estruturação do espaço que ocupa, em São Paulo.

A proposta é aliar estratégias diferenciadas de comunicação — campanhas publicitárias, projetos de ativação ou ações interativas e digitais — à soluções de tecnologia. A sede da empresa abriga a fábrica, que é focada no desenvolvimento de softwares, vitrines touch­screen e peças e para ações de marketing promocional. “E até na criação de soluções que ainda não existem”, garante Alves.

“A instalação aconteceu porque percebemos que nossos trabalhos utilizavam tecnologia para integrar real e virtual em ação”, frisa. “Estar integrado facilita o cumprimento de prazos, além de compreender o dia a dia da produção. Esse é um diferencial bem oportuno”, completa.

Para ações no ponto de venda, a Clube AG dispõe de uma máquina de sampling. Segundo Alves, a iniciativa garante a eficiência dos trabalhos que seriam realizados por promotores e mantém os custos baixos. “A contratação desse tipo de funcionário é cara e, por vezes, eles não passam a mensagem da marca corretamente. Além disso, o equipamento permite conexão às redes sociais”, comenta.

Experiência, tecnologia e emoção fazem parte dos conceitos e projetos realizados pela agência. “Buscamos sempre entender como as pessoas reagem às informações, pois queremos que nossas marcas estejam nas conversas de seu dia a dia”, comenta. Na visão de Alves, embora esteja operando apenas desde junho, a agência já atingiu o esperado para este ano. “Para o início de 2013, estimamos um faturamento de R$ 20 milhões”, diz.

O publicitário soma experiências em agências como Pepper e Mood, além de ter trabalhado na DM9, TMSW e Rocha Azevedo. Ao seu lado, está o diretor associado Claudio Dantas, que é responsável pela área de projetos digitais da Clube AG.

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