CP+B fecha escritório de Miami

Buscar
Publicidade

Comunicação

CP+B fecha escritório de Miami

Após 30 anos, agência encerra atividades de seu escritório de origem, comandado por André Kassu, Marcos Medeiros e Vinicius Reis desde o ano passado


1 de dezembro de 2017 - 11h27

Atualizada às 11h53

A Crispin Porter + Bogusky anunciou na quinta-feira, 30, que irá encerrar as atividades do escritório de Miami em março, como parte de um esforço para consolidar suas operações nos EUA.

Desde outubro do ano passado, a operação é liderada pelos brasileiros André Kassu (CCO), Marcos Medeiros (CCO) e Vinicius Reis (CEO), sócios da CP+B no Brasil. Com a mudança, o trio mantém suas respectivas posições em São Paulo. Esse é o escritório que originou a agência, em 1988, e funcionou como única sede até que os sócios abriram operações em Los Angeles e Boulder em 2001 e 2006, respectivamente.

Vinicius Reis, Marcos Medeiros e André Kassu: com fechamento da operação da CP+B em Miami, trio mantém liderança no escritório de São Paulo (Crédito: Divulgação)

“A CP+B fará 30 anos em 2018 e está em constante evolução. Esse movimento é mais uma estratégia de posicionamento do grupo para concentrar energia nos mercados hoje mais relevantes para o negócio. Não é comum as agências terem três escritórios no mesmo país e como nosso crescimento têm sido mais significativo em Los Angeles e Boulder, decidimos pelo modelo que traria mais benefícios tanto para a operação como para os clientes” afirma Vinicius Reis, CEO e sócio da CP+B Brasil.

Chuck Porter, chairman e co-fundador da CP+B, disse, em entrevista ao Ad Week, que a decisão já vem sendo pensada há algum tempo e que, apesar de agonizante, é o melhor para a marca e para o trabalho.

A CP+B Miami soma as contas de Vonage, Santa Margarita Wines e Letgo, que passam a ser atendidas pelas equipes de Boulder, Los Angeles e São Paulo. Porter ressaltou que a movimentação de contas para outras operações é uma decisão financeira em grande parte, e que muitos dos clientes que Miami atendia vieram das conexões da CP+B São Paulo.

Em comunicado à imprensa, Chuck Porter elogiou Reis, Medeiros e Kassu: “Vini, Marcos e Kassu têm tido um sucesso extraordinário em São Paulo, expandindo um escritório com quatro pessoas para um com mais de 110 em menos de três anos. Sentimos que o melhor caminho à frente era permiti-los focar totalmente nas oportunidades de lá”.

No início do mês, a agência havia anunciado que iria diminuir o escritório de Los Angeles com o intuito de adequar o espaço às necessidades da equipe. A mudança ocorreu logo depois que a agência perdeu a conta global da Infiniti para a 72andSunny e ocasionou o corte de 5% dos funcionários. A CP+B continua atendendo a Infiniti nos EUA, China e Reino Unido.

Os cerca de 75 funcionários de Miami terão a opção de trabalhar nos outros escritórios da CP+B ou de começar a trabalhar em alguma das outras agências da MDC Partners, holding à qual a CP+B pertence.

Segundo Porter, a maioria dos funcionários do escritório de Miami ocupam funções de negócios e que aqueles que lidam diretamente com os clientes e criativos, inclusive o diretor executivo de criação Tom Adams, serão realocados. Ele ainda afirmou que a maioria da equipe será realocada em Los Angeles, que depois de conquistar a conta de Hulu, irá precisar de mais profissionais.

A CP+B também tem escritórios em Londres , Copenhague, Hong Kong e Beijing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf