Effie College expande número de instituições participantes
Segunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
Effie College expande número de instituições participantes
BuscarEffie College expande número de instituições participantes
BuscarSegunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
São elas: Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, ESPM/SP, ESPM/RS, ESPM/RJ, Faap, Facamp, Mackenzie, Metodista, PUC/SP, PUC/RS, Universidade São Judas, UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UNB (Universidade de Brasília), Univille e USP (Universidade de São Paulo).
Hershey, anunciante participante da primeira edição do prêmio, é novamente patrocinadora junto à Jeep e Youse. Eles avaliarão grupos de três a quatro estudantes a partir do quinto semestre sob os critérios: estratégia, insight e objetivo; criatividade; execução da ideia; e metodologia de medição de resultados.
As inscrições deverão ser feitas até 21 de agosto no site do Effie College. Cada instituição de ensino deve nomear ao menos uma equipe por anunciante e os grupos devem indicar, no formulário, a primeira e segunda marcas cujos desafios querem participar, em ordem de preferência. Não poderão integrar a equipe alunos que trabalham na marca dos desafios escolhidos, na agência que atende à conta ou com marcas concorrentes.
Depois de inscritos, os grupos, guiados por um tutor, receberão, via e-mail, os briefings da marca direcionada aos candidatos. Esse mesmo briefing será apresentado via streming no dia 28 de agosto.
O período para criação do projeto termina no dia 24 de setembro, quando o grupo deve submeter as peças finais e um formulário no sistema da competição. Um júri composto por profissionais de comunicação e marketing irá avaliar os cases e nomear as três equipes finalistas, que atingiram as maiores notas. Dia 11 de outubro acontece a divulgação dos finalistas.Outro júri, formado pela equipe de marketing da marca em questão, decidirá o vencedor de seu desafio. Este será divulgado em 18 de outubro e a entrega dos prêmios ocorre em 31 de outubro durante a cerimônia de premiação no Teatro Santander, em São Paulo, data em que também serão entregues os troféus para todas as categorias profissionais do 11º Effie Awards Brasil.
O Effie Awards foi criado nos Estados Unidos em 1968 pela American Marketing Association (AMA). Atualmente, é realizado em cerca de 50 países. Já o Effie College completou oito anos desde sua fundação nos EUA em 2009.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024