Effie College expande número de instituições participantes
Segunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
Effie College expande número de instituições participantes
BuscarEffie College expande número de instituições participantes
BuscarSegunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
São elas: Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, ESPM/SP, ESPM/RS, ESPM/RJ, Faap, Facamp, Mackenzie, Metodista, PUC/SP, PUC/RS, Universidade São Judas, UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UNB (Universidade de Brasília), Univille e USP (Universidade de São Paulo).
Hershey, anunciante participante da primeira edição do prêmio, é novamente patrocinadora junto à Jeep e Youse. Eles avaliarão grupos de três a quatro estudantes a partir do quinto semestre sob os critérios: estratégia, insight e objetivo; criatividade; execução da ideia; e metodologia de medição de resultados.
Alunos da Faculdade Cásper Líbero venceram o desafio de Hershey em 2017 (Crédito: Eduardo Lopes)
As inscrições deverão ser feitas até 21 de agosto no site do Effie College. Cada instituição de ensino deve nomear ao menos uma equipe por anunciante e os grupos devem indicar, no formulário, a primeira e segunda marcas cujos desafios querem participar, em ordem de preferência. Não poderão integrar a equipe alunos que trabalham na marca dos desafios escolhidos, na agência que atende à conta ou com marcas concorrentes.
Depois de inscritos, os grupos, guiados por um tutor, receberão, via e-mail, os briefings da marca direcionada aos candidatos. Esse mesmo briefing será apresentado via streming no dia 28 de agosto.
O período para criação do projeto termina no dia 24 de setembro, quando o grupo deve submeter as peças finais e um formulário no sistema da competição. Um júri composto por profissionais de comunicação e marketing irá avaliar os cases e nomear as três equipes finalistas, que atingiram as maiores notas. Dia 11 de outubro acontece a divulgação dos finalistas.Outro júri, formado pela equipe de marketing da marca em questão, decidirá o vencedor de seu desafio. Este será divulgado em 18 de outubro e a entrega dos prêmios ocorre em 31 de outubro durante a cerimônia de premiação no Teatro Santander, em São Paulo, data em que também serão entregues os troféus para todas as categorias profissionais do 11º Effie Awards Brasil.
O Effie Awards foi criado nos Estados Unidos em 1968 pela American Marketing Association (AMA). Atualmente, é realizado em cerca de 50 países. Já o Effie College completou oito anos desde sua fundação nos EUA em 2009.
Compartilhe
Veja também
JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
Comunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey
Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade
Orgão de proteção ao consumidor interpretou que empresas ofereceram serviço mesmo diante de proibição da Justiça