Effie College expande número de instituições participantes

Buscar

Effie College expande número de instituições participantes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie College expande número de instituições participantes

Segunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo


15 de agosto de 2018 - 12h03

Pelo segundo ano consecutivo, Meio & Mensagem realiza o Effie College, premiação destinada a estudantes de administração e comunicação que melhor executarem os briefings das marcas anunciantes parceiras do projeto. Este ano, a competição conta com 17 instituições participantes (públicas e privadas) de quatro regiões do País.

São elas: Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, ESPM/SP, ESPM/RS, ESPM/RJ, Faap, Facamp, Mackenzie, Metodista, PUC/SP, PUC/RS, Universidade São Judas, UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UNB (Universidade de Brasília), Univille e USP (Universidade de São Paulo).

Hershey, anunciante participante da primeira edição do prêmio, é novamente patrocinadora junto à Jeep e Youse. Eles avaliarão grupos de três a quatro estudantes a partir do quinto semestre sob os critérios: estratégia, insight e objetivo; criatividade; execução da ideia; e metodologia de medição de resultados.

 

Alunos da Faculdade Cásper Líbero venceram o desafio de Hershey em 2017 (Crédito: Eduardo Lopes)

As inscrições deverão ser feitas até 21 de agosto no site do Effie College. Cada instituição de ensino deve nomear ao menos uma equipe por anunciante e os grupos devem indicar, no formulário, a primeira e segunda marcas cujos desafios querem participar, em ordem de preferência. Não poderão integrar a equipe alunos que trabalham na marca dos desafios escolhidos, na agência que atende à conta ou com marcas concorrentes.

Depois de inscritos, os grupos, guiados por um tutor, receberão, via e-mail, os briefings da marca direcionada aos candidatos. Esse mesmo briefing será apresentado via streming no dia 28 de agosto.

O período para criação do projeto termina no dia 24 de setembro, quando o grupo deve submeter as peças finais e um formulário no sistema da competição. Um júri composto por profissionais de comunicação e marketing irá avaliar os cases e nomear as três equipes finalistas, que atingiram as maiores notas. Dia 11 de outubro acontece a divulgação dos finalistas.

Outro júri, formado pela equipe de marketing da marca em questão, decidirá o vencedor de seu desafio. Este será divulgado em 18 de outubro e a entrega dos prêmios ocorre em 31 de outubro durante a cerimônia de premiação no Teatro Santander, em São Paulo, data em que também serão entregues os troféus para todas as categorias profissionais do 11º Effie Awards Brasil.

O Effie Awards foi criado nos Estados Unidos em 1968 pela American Marketing Association (AMA). Atualmente, é realizado em cerca de 50 países. Já o Effie College completou oito anos desde sua fundação nos EUA em 2009.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores