Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura
Mudanças miram alinhamento com a rede global e novo setor será comandado pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira
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Anna Martha Silveira passa a responder como chief culture officer da FCB Brasil e continua à frente da criação (Crédito: Divulgação)
Com o intuito de melhorar os processos internos e chegar a resultados mais eficazes, assim como criar um alinhamento com a FCB global, a FCB Brasil redesenha sua estrutura.
Um dos principais frutos dessa movimentação é a área de Cultura, que será dirigida pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira, que agora também passa a responder como chief culture officer da agência.
“A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo. Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes, de pessoas para as pessoas”, afirma.
A nova estrutura foi conduzida pela recém-criada área de Operações, que focou na construção de um escritório mais leve, em que seja possível pensar e experimentar novas maneiras de fazer comunicação. Chamado de “ego coletivo”, o redesenho é baseado em uma metodologia proprietária criada há três anos.
Uma segunda etapa deste processo, iniciada neste mês, está sendo coordenado pela consultoria Korn & Ferry, que está mapeando a cultura atual da FCB.
Mudanças no board
O board da agência também está em processo de renovação com a saída de Marcelo Rizério do cargo de diretor executivo de criação. Ele terá suas funções distribuídas entre os diretores de criação.
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