Estudo aponta líderes de relações públicas

Buscar

Estudo aponta líderes de relações públicas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estudo aponta líderes de relações públicas

Edelman é a maior agência do mundo e brasileira mais bem colocada é a FSB, na 22ª colocação


16 de julho de 2014 - 9h45

 A publicação norte-americana The Holmes Report divulgou na semana passada a edição 2014 do World PR Report, ranking produzido em conjunto com o International Communications Consultancy Organisation (ICCO), que aponta as 250 maiores agências de relações públicas do mundo tendo como base os faturamentos declarados ou estimados.

Com crescimento de 12% em 2013, a Edelman faturou US$ 747 milhões e manteve a liderança do ranking global, seguida por Weber Shandwick, FleishmanHillard e MSL Group, que também ficaram nas mesmas colocações do estudo anterior. A principal mudança entre as grandes é a da Ketchum, que assumiu a quinta colocação, ultrapassando a Burson-Marsteller (confira tabela com o Top Ten).

O maior crescimento entre todas as agências mencionadas é o da chinesa Blue Digital, com alta de 208% e faturamento de US$ 271 milhões. A empresa adquiriu no final de 2013 a agência de mídias sociais We Are Social, mas os resultados ainda não foram computados no ranking, o que significa que ela pode crescer ainda mais nas próximas edições. Atualmente, ocupa a nona colocação.

A agência brasileira mais bem posicionada é a FSB Comunicações, de Francisco Soares Brandão, que manteve a 22a posição global com faturamento informado de US$ 77 milhões. Outras citadas no ranking são a Máquina, com US$ 27,5 milhões (54a colocação), CDI, com US$ 10,2 milhões (129a), Approach, com US$ 9,4 milhões (135a), Imagem Corporativa, com US$ 6,5 milhões (173a) e RMA, com US$ 3,9 milhões (223a). Vale lembrar que nem todas as agências brasileiras independentes enviaram seus dados para o estudo, especialmente a CDN, do Grupo ABC.

wraps

Maiores Agências de RP do mundo
Agência Faturamento em 2013 (em US$ milhões) Variação (em %)
Edelman 746,7 12,2
Weber Shandwick 697,5 11
FleishmanHillard 554,2 1,5
MSL Groupe (França) 547 4
Ketchum 490 11,4
Burson-Marsteller 454,5 0
Hill+Knowlton Strategies 386,1 -1
Ogilvy PR  297 0
Blue Digital (China) 271 208,8
Brunswick (Reino Unido) 210 0
Fonte: Edição 2014 do World PR Report, publicado pelo The Holmes Report
OBS: Agências sem país identificado são dos Estados Unidos
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wes Anderson dirige comercial e cria nova caneta para Montblanc

    Wes Anderson dirige comercial e cria nova caneta para Montblanc

    Produção feita pelo cineasta tem como objetivo celebrar os 100 anos de lançamento do modelo Meinsterstück

  • Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

    Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

    Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador