Assinar

Estudo aponta líderes de relações públicas

Buscar

Estudo aponta líderes de relações públicas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Estudo aponta líderes de relações públicas

Edelman é a maior agência do mundo e brasileira mais bem colocada é a FSB, na 22ª colocação


16 de julho de 2014 - 9h45

 A publicação norte-americana The Holmes Report divulgou na semana passada a edição 2014 do World PR Report, ranking produzido em conjunto com o International Communications Consultancy Organisation (ICCO), que aponta as 250 maiores agências de relações públicas do mundo tendo como base os faturamentos declarados ou estimados.

Com crescimento de 12% em 2013, a Edelman faturou US$ 747 milhões e manteve a liderança do ranking global, seguida por Weber Shandwick, FleishmanHillard e MSL Group, que também ficaram nas mesmas colocações do estudo anterior. A principal mudança entre as grandes é a da Ketchum, que assumiu a quinta colocação, ultrapassando a Burson-Marsteller (confira tabela com o Top Ten).

O maior crescimento entre todas as agências mencionadas é o da chinesa Blue Digital, com alta de 208% e faturamento de US$ 271 milhões. A empresa adquiriu no final de 2013 a agência de mídias sociais We Are Social, mas os resultados ainda não foram computados no ranking, o que significa que ela pode crescer ainda mais nas próximas edições. Atualmente, ocupa a nona colocação.

A agência brasileira mais bem posicionada é a FSB Comunicações, de Francisco Soares Brandão, que manteve a 22a posição global com faturamento informado de US$ 77 milhões. Outras citadas no ranking são a Máquina, com US$ 27,5 milhões (54a colocação), CDI, com US$ 10,2 milhões (129a), Approach, com US$ 9,4 milhões (135a), Imagem Corporativa, com US$ 6,5 milhões (173a) e RMA, com US$ 3,9 milhões (223a). Vale lembrar que nem todas as agências brasileiras independentes enviaram seus dados para o estudo, especialmente a CDN, do Grupo ABC.

wraps

Maiores Agências de RP do mundo
Agência Faturamento em 2013 (em US$ milhões) Variação (em %)
Edelman 746,7 12,2
Weber Shandwick 697,5 11
FleishmanHillard 554,2 1,5
MSL Groupe (França) 547 4
Ketchum 490 11,4
Burson-Marsteller 454,5 0
Hill+Knowlton Strategies 386,1 -1
Ogilvy PR  297 0
Blue Digital (China) 271 208,8
Brunswick (Reino Unido) 210 0
Fonte: Edição 2014 do World PR Report, publicado pelo The Holmes Report
OBS: Agências sem país identificado são dos Estados Unidos
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024