Comunicação

Gut assumirá conta criativa global da Havaianas

Parceria fortalecerá presença da Havaianas no mercado internacional, com foco na Europa, Estados Unidos e Ásia; anunciante segue com agências locais no Brasil

i 23 de junho de 2025 - 11h59

havaianas gut

(Crédito: Divulgação)

A Gut venceu concorrência e será a agência criativa global da Havaianas, sendo responsável pelo fortalecimento da presença do anunciante em mercados internacionais chave, como Estados Unidos, Europa e Ásia.

O processo foi conduzido pela Scopen com a Alpargatas, e incluiu agências dos Estados Unidos e Europa. A Gut Madrid estará à frente da missão de tornar Havaianas um ícone internacional de estilo de vida, em colaboração com a operação de Amsterdã.

Ramiro Rodriguez Gamallo, CCO da Gut Madrid, deverá liderar a criação junto a Eva Rausch, managing diretor da Gut Europa, que supervisionará os negócios.

No Brasil e em demais mercados, a Havaianas segue com parceiras locais. Desde maio, quando anunciou o fim da relação de 30 anos com a AlmapBBDO, a marca vinha concentrando todas as demandas junto à Galeria, que detém a conta de social, CRM e influência desde março de 2024, e segue como parceira no Brasil.

À época, o anunciante afirmou que daria início a uma concorrência em 2026 para eleger uma única agência.