iFood quer reforçar sua identidade como marketplace
Nova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias
iFood quer reforçar sua identidade como marketplace
BuscariFood quer reforçar sua identidade como marketplace
BuscarNova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias
Larissa Santiago
7 de maio de 2025 - 9h00
iFood lança campanha oficial com a assinatura iFood é Tudo Pra Mim (Créditos: Divulgação)
O iFood apresenta sua evolução como uma plataforma de conveniência multicategoria, reforçada pelo posicionamento “iFood é Tudo Pra Mim”.
A campanha é assinada por Nizan Guanaes, em parceria com a equipe de consultoria NIdeias e a agência DM9, e foi desenvolvida com base em dois pilares.
No aspecto funcional, a ideia é evidenciar a conveniência do iFood como solução para tudo o que o público precisa. No emocional, busca criar conexões e experiências memoráveis entre a marca e os consumidores.
Ativo desde 2019, o movimento destaca principalmente as outras categorias disponíveis no app, como mercado, farmácia, pet shop e shopping, reforçando que o app vai além do delivery de restaurantes. Ao longo de 2024, essas categorias cresceram 50% em volume de pedidos e faturamento.
“Essa categoria se tornou ainda mais relevante com a chegada da Covid-19 dada a necessidade crescente por conveniência naquele momento. A partir daí, começamos a expandir nossas categorias. Porém, o fato de o iFood atuar com outras verticais além de comida já não é exatamente uma novidade”, comenta Ana Gabriela Lopes, CMO da companhia.
“O que faltava era uma estratégia de comunicação que conectasse tudo isso, consolidando a imagem do iFood como um marketplace completo. Agora, reforçamos nosso posicionamento como uma solução de lifestyle, voltada para atender às diversas necessidades do consumidor — não apenas a entrega de comida”, completa.
Inclusive, estar presente pela quinta vez no Big Brother Brasil, sendo a segunda como patrocinadora oficial, fez parte da estratégia — que reforçou a categoria de farmácia.
Nos três primeiros meses deste ano, em que está incluso a ação no BBB 25, além de outras iniciativas, a marca registrou um crescimento de 15,8% em receita na categoria farmacêutica em relação ao último trimestre de 2024. Já em comparação ao ano anterior, na categoria farmácia, a marca identificou um crescimento de 78% de pedidos.
“O que a gente mais escuta do consumidor é: ‘Nossa, eu não sabia que vocês também entregavam mercado e farmácia’. Foi daí que surgiu o insight: percebemos que precisávamos começar a comunicar isso de forma mais clara. E partir disso, criamos toda uma abordagem criativa que brinca com essa percepção”, comenta Ana.
“A campanha atual nasce justamente dessa ‘brincadeira’ com o nome, mostrando que o iFood pode ser tudo para a pessoa — comida, sim, mas também mercado, farmácia, presentes, entre outras categorias”, continua.
O app conta com 55 milhões de usuários ativos e registra uma média de 115 milhões de pedidos mensais. A base de parceiros é de 400 mil estabelecimentos comerciais integrados ao app, além de 360 mil entregadores cadastrados em todo o Brasil.
O Clube iFood possuí mais de 11 milhões de assinantes, responsáveis por cerca de 50% dos pedidos realizados na plataforma.
“Já é possível utilizar o Clube em outras categorias e ter acesso a diferentes tipos de benefícios, não faria sentido que ele se limitasse apenas à entrega de comida. A ideia é que ele continue acompanhando esse movimento de expansão, consolidando-se como um benefício completo”, fala a CMO.
Já o iFood Pago, startup financeira voltada especialmente para restaurantes, vem sendo constantemente explorado e testado em novas frentes de mercado.
Questionada sobre os planos de expansão do negócio, a porta-voz destaca que o fato de a fintech contar com um CEO dedicado, Bruno Henrique, já evidencia o interesse estratégico da empresa nesse setor.
“A oferta de serviços de pagamento, ou não, depende de uma série de fatores, incluindo validações e entendimento de como essa tese vai evoluir. Mas é natural que a fintech venha a expandir seu portfólio com novos produtos e categorias ao longo do tempo”, explica Ana Gabriela.
Para 2025, o iFood estará presente como patrocinador oficial da Kings League, Cazé TV e The Town.
Compartilhe
Veja também
EUA força Google a vender seus produtos de ad tech
A empresa está sendo acusada de monopolizar o mercado e agora enfrenta um conjunto de medidas propostas pelo governo
Content Club assume marketing de influência de Bridgestone e Firestone
Agência do Grupo Weserá responsável pelo planejamento, curadoria e gestão de campanhas das marcas com creators no mercado brasileiro