Moma passa a atender Open English na AL
Rede de aulas on-line criada em 2008 tinha campanhas concebidas pelo fundador, Andrés Moreno, que também era garoto-propaganda da empresa
Rede de aulas on-line criada em 2008 tinha campanhas concebidas pelo fundador, Andrés Moreno, que também era garoto-propaganda da empresa
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2012 - 11h52
A empresa de aulas de inglês online Open English — com perto de um ano no mercado brasileiro — escolheu a Moma a agência responsável por toda comunicação no Brasil e nos mais de 20 países da América Latina onde está presente. A rede, criada em 2008, pelo venezuelano Andrés Moreno. Ele possui atualmente sociedade com quatro fundos de investimento.
A concorrência foi coordenada pelo vice-presidente de marketing da marca no Brasil, José Pupo Neto, e durou dois meses. Participaram três agências,além da Moma e de duas produtoras (entre as quais: Famigerada Filmes, que fez a versão brasileira dos atuais comerciais da companhia).
A escolha da Moma é curiosa: apesar de não revelar as demais agências ouvidas, Pupo Neto assegura ter declinado propostas de grandes grupos, o que facilitaria a coordenação de campanhas na América Latina e nos Estados Unidos. Em vez disso, optou pela Moma, que agora cuida dos detalhes finais de um acordo com uma rede para compra de mídia nos demais países em que o cliente está presente.
Até então as campanhas eram criadas (e protagonizadas) pelo próprio fundador, o que lhe conferiu ares de celebridade na Venezuela. Apenas no Brasil os comerciais ocorreram com atores locais. “Estamos num momento em que já nos fizemos conhecidos e podemos sofisticar nossa comunicação”, enfatiza Pupo Neto, sobre a nova fase da empresa, que deve terminar 2012 com 80 mil alunos.
Segundo Fico Meirelles, sócio da Moma, o primeiro trabalho da agência estreia em novembro. “Nosso entusiasmo é menos pelo tamanho atual da Open English e mais pela possibilidade de crescimento, que é de dez vezes no próximo ano”, calcula.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Havaianas, LG e outras
Marca de vestuário deixa AlmapBBDO após 31 anos de parceria, enquanto VML assume a conta da empresa de tecnologia
Gut conquista contas de Jeep e RAM
Marcas que eram atendidas pela Fbiz desde 2017 vão para a Gut depois de processo de concorrência que envolveu sete agências