Assinar

No Corinthians, “o Zizao tá lendo”

Buscar

No Corinthians, “o Zizao tá lendo”

Buscar
Publicidade
Comunicação

No Corinthians, “o Zizao tá lendo”

Paródia do clube sobre comercial de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal, vira febre nas redes sociais


6 de maio de 2013 - 12h47

Postado na manhã desta segunda-feira, 6, na página oficial do Sport Clube Corinthians Paulista no Facebook, um vídeo de apenas 19 segundos já ganhou o título de novo hit (ao menos desse início de semana) da web. Com o nome de “O Zizao tá lendo”, o vídeo faz uma sátira do comercial da Caixa Econômica Federal – patrocinadora do clube – que lançou o bordão “O Dudu tá lendo”, ao mostrar um garotinho identificando as placas da Caixa enquanto passeia de carro com a sua família.

Para aproveitar a repercussão do comercial do banco, a equipe de marketing do Corinthians teve a ideia de usar o jogador chinês como protagonista da nova versão do filme. Zizao, que até então não havia visto o filme da Caixa, foi apresentado ao comercial e gostou da ideia da brincadeira.

Os jogadores Emérson Sheik, Paulinho e Fábio Santos também toparam participar da paródia e o filme foi gravado com um iPhone, para dar a sensação de uma produção caseira – e, com isso, ampliar o potencial do viral. Nas cenas, os jogadores andam pelo campo de treinamento do Corinthians em um carrinho e Zizao começa a ler as placas do campo, com a dificuldade natural de um chinês que tenta aprender a língua portuguesa. Ao passar na frente da placa da Caixa, Zizao consegue pronunciar o nome do banco duas vezes, quando Emérson Sheik, ironicamente, solta a frase “Gente, o Zizao tá lendo”.

De acordo com a assessoria do clube paulista, a Caixa não fez nenhum questionamento a respeito da realização da brincadeira. Com pouco mais de duas horas no ar, a paródia já tinha mais de 6 mil compartilhamentos no Facebook e já havia sido “curtida” por mais de 6300 fãs na página oficial do Corinthians. (Na manhã desta terça-feira, 7, um dia depois da postagem, o vídeo já superou 1,3 milhão de visualizações no Youtube. No Facebook, os compartilhamentos ultrapassaram o número de 12.300)

Assista ao vídeo: 

wraps

E relembre o comercial original da Caixa: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança