No Corinthians, “o Zizao tá lendo”
Paródia do clube sobre comercial de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal, vira febre nas redes sociais
Paródia do clube sobre comercial de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal, vira febre nas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
6 de maio de 2013 - 12h47
Postado na manhã desta segunda-feira, 6, na página oficial do Sport Clube Corinthians Paulista no Facebook, um vídeo de apenas 19 segundos já ganhou o título de novo hit (ao menos desse início de semana) da web. Com o nome de “O Zizao tá lendo”, o vídeo faz uma sátira do comercial da Caixa Econômica Federal – patrocinadora do clube – que lançou o bordão “O Dudu tá lendo”, ao mostrar um garotinho identificando as placas da Caixa enquanto passeia de carro com a sua família.
Para aproveitar a repercussão do comercial do banco, a equipe de marketing do Corinthians teve a ideia de usar o jogador chinês como protagonista da nova versão do filme. Zizao, que até então não havia visto o filme da Caixa, foi apresentado ao comercial e gostou da ideia da brincadeira.
Os jogadores Emérson Sheik, Paulinho e Fábio Santos também toparam participar da paródia e o filme foi gravado com um iPhone, para dar a sensação de uma produção caseira – e, com isso, ampliar o potencial do viral. Nas cenas, os jogadores andam pelo campo de treinamento do Corinthians em um carrinho e Zizao começa a ler as placas do campo, com a dificuldade natural de um chinês que tenta aprender a língua portuguesa. Ao passar na frente da placa da Caixa, Zizao consegue pronunciar o nome do banco duas vezes, quando Emérson Sheik, ironicamente, solta a frase “Gente, o Zizao tá lendo”.
De acordo com a assessoria do clube paulista, a Caixa não fez nenhum questionamento a respeito da realização da brincadeira. Com pouco mais de duas horas no ar, a paródia já tinha mais de 6 mil compartilhamentos no Facebook e já havia sido “curtida” por mais de 6300 fãs na página oficial do Corinthians. (Na manhã desta terça-feira, 7, um dia depois da postagem, o vídeo já superou 1,3 milhão de visualizações no Youtube. No Facebook, os compartilhamentos ultrapassaram o número de 12.300)
Assista ao vídeo:
E relembre o comercial original da Caixa:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança