Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Nota atualizada em 09/12 às 10h27

(Crédito: Shutterstock)
O Omnicom Group estaria em negociações avançadas para comprar o Interpublic Group of Cos. (IPG), em um acordo que criaria a maior holding de publicidade do mundo.
A informação foi dada nesse domingo, 8, pelo Wall Street Journal, que citou como fontes pessoas familiarizadas com o assunto.
De acordo com a publicação dos Estados Unidos, existe a expectativa de que a transação seja anunciada já nesta semana.
A junção dos dois conglomerados de redes de agências e de empresas de comunicação provocaria a maior consolidação já vista no setor de publicidade no mundo.
Segundo o Wall Street Journal, a possível negociação deixaria o IPG com valor de mercado entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões, excluindo as dívidas, de acordo com pessoas próximas à holding. Na sexta-feira, 6, o valor de mercado do IPG era de US$ 10,9 bilhões.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a holding resultante da fusão entre Omnicom e IPG teria uma receita líquida superior a US$ 20 bilhões, tendo como estimativa o resultado das duas companhias em 2023.
Essa combinação tiraria do WPP a liderança do ranking das holdings de publicidade. Em 2023, o WPP teve uma receita líquida superior a US$ 15 bilhões.
O Omnicom Group é proprietário de redes de agências como BBDO, DDB, TBWA, GS&P, Fleishman, além da rede de compra de mídia Omnicom Media Group (OMG). Atualmente, a holding tem John Wren como CEO e chairman.
Já o Interpublic tem no portfólio as marcas FCB, FutureBrand, McCann, Momentum, MRM, além das divisões IPG Health e IPG Mediagroup. A companhia é liderada por Phillippe Krakowsky.