PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência

Buscar

PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência

Buscar
Publicidade

Comunicação

PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência

Campanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain


4 de fevereiro de 2019 - 17h31

Em dezembro, PagSeguro (do Uol), Mapfre e Posto BR (da Petrobras Distribuidora) foram as que mais engajaram o público nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público), da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo.

O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram 32 filmes publicitários divulgados no final do ano. 

Além de PagSeguro, lideraram a categoria Atenção a Lojas Renner e o Grupo Pão de Açúcar. Em Motivação, se destacaram Bradesco Seguros e PagSeguro. E Cielo e Bob’s estiveram atrás do Posto BR em Memorização.

Confira todas os filmes de cada lista:

Atenção:

“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro

“Detetives”, de Lojas Renner

“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar

“Mega da virada 2018”, de Caixa Econômica Federal – Loterias Caixa

“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR

Motivação

“Concessionária”, de Mapfre

“Bilhete”, de Bradesco Seguros

“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro

“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco

“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar

Memorização

“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR

“Chegou Cielo LIO+ | Máquina de cartão + celular”, de Cielo

“Relaxa e Bob’s”, de Bob’s

“WhinderssON x WhinderssOFF”, de Oi – Oi Pré

“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco

**Crédito da imagem no topo: Jesse Orrico/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf