PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
Campanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain
PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
BuscarPagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
BuscarCampanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain
4 de fevereiro de 2019 - 17h31
Em dezembro, PagSeguro (do Uol), Mapfre e Posto BR (da Petrobras Distribuidora) foram as que mais engajaram o público nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público), da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo.
O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram 32 filmes publicitários divulgados no final do ano.
Além de PagSeguro, lideraram a categoria Atenção a Lojas Renner e o Grupo Pão de Açúcar. Em Motivação, se destacaram Bradesco Seguros e PagSeguro. E Cielo e Bob’s estiveram atrás do Posto BR em Memorização.
Confira todas os filmes de cada lista:
Atenção:
“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro
“Detetives”, de Lojas Renner
“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar
“Mega da virada 2018”, de Caixa Econômica Federal – Loterias Caixa
https://www.youtube.com/watch?v=KzRl2jJrmU4
“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR
Motivação
“Concessionária”, de Mapfre
“Bilhete”, de Bradesco Seguros
“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro
“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco
“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar
Memorização
“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR
“Chegou Cielo LIO+ | Máquina de cartão + celular”, de Cielo
“Relaxa e Bob’s”, de Bob’s
“WhinderssON x WhinderssOFF”, de Oi – Oi Pré
“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco
**Crédito da imagem no topo: Jesse Orrico/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025