Comunicação
PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
Campanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain
PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
BuscarPagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência
BuscarCampanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain
4 de fevereiro de 2019 - 17h31
Em dezembro, PagSeguro (do Uol), Mapfre e Posto BR (da Petrobras Distribuidora) foram as que mais engajaram o público nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público), da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo.
O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram 32 filmes publicitários divulgados no final do ano.
Além de PagSeguro, lideraram a categoria Atenção a Lojas Renner e o Grupo Pão de Açúcar. Em Motivação, se destacaram Bradesco Seguros e PagSeguro. E Cielo e Bob’s estiveram atrás do Posto BR em Memorização.
Confira todas os filmes de cada lista:
Atenção:
“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro
“Detetives”, de Lojas Renner
“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar
“Mega da virada 2018”, de Caixa Econômica Federal – Loterias Caixa
“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR
Motivação
“Concessionária”, de Mapfre
“Bilhete”, de Bradesco Seguros
“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro
“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco
“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar
Memorização
“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR
“Chegou Cielo LIO+ | Máquina de cartão + celular”, de Cielo
“Relaxa e Bob’s”, de Bob’s
“WhinderssON x WhinderssOFF”, de Oi – Oi Pré
“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco
**Crédito da imagem no topo: Jesse Orrico/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf