Por spot, Metrô vai processar Transamérica
Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais
Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais
Meio & Mensagem
26 de abril de 2014 - 8h30
Um spot transmitido pela Rádio Transamérica FM em nome do Metrô e do Governo do Estado de São Paulo causou polêmica nas redes sociais por insinuar que a hora de pico, com os trens lotados, é um bom horário para "xavecar a mulherada".
O spot (confira aqui postagem do portal iG), veiculado em momento de denúncias de assédio sexual no transporte público, levou os usuários do metrô a questionarem o material na conta oficial do Twitter da empresa.
A rádio assumiu, nesta terça-feira, 25, inteira responsabilidade pela veiculação da peça. O Metrô afirmou que não aprovou a peça, veiculada, portanto, à sua revelia. A agência Nova/SB, dona da conta, também não teve nada a ver com a história, segundo o cliente. O Metrô anunciou na noite desta terça-feira que entrará com processo contra a emissora de rádio por conta do ocorrido.
O spot tem narração do humorista Gavião, que faz parte da equipe de esportes da Transamérica. Em tom informal, o texto diz: “Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público