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Comunicação

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais


26 de abril de 2014 - 8h30

Um spot transmitido pela Rádio Transamérica FM em nome do Metrô e do Governo do Estado de São Paulo causou polêmica nas redes sociais por insinuar que a hora de pico, com os trens lotados, é um bom horário para "xavecar a mulherada". 

O spot (confira aqui postagem do portal iG), veiculado em momento de denúncias de assédio sexual no transporte público, levou os usuários do metrô a questionarem o material na conta oficial do Twitter da empresa.

A rádio assumiu, nesta terça-feira, 25, inteira responsabilidade pela veiculação da peça. O Metrô afirmou que não aprovou a peça, veiculada, portanto, à sua revelia. A agência Nova/SB, dona da conta, também não teve nada a ver com a história, segundo o cliente. O Metrô anunciou na noite desta terça-feira que entrará com processo contra a emissora de rádio por conta do ocorrido.

O spot tem narração do humorista Gavião, que faz parte da equipe de esportes da Transamérica. Em tom informal, o texto diz: “Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”.

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