Assinar

Publicis e Africa foram destaque no YouTube em 2018

Buscar

Publicis e Africa foram destaque no YouTube em 2018

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis e Africa foram destaque no YouTube em 2018

Enquanto a primeira agência aparece em campanhas para Bradesco e Motorola, a segunda integra o ranking com trabalhos para Itaú e Vivo

Segundo a lista anual YouTube Ads Leaderboard, publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil, em 2018, a campanha “2019FaçaAcontecer” (no topo), da Publicis para Bradesco, foi a mais visualizada no YouTube. A animação em 3D aborda, por meio da história de um vagalume, inclusão e respeito às diferenças. No ranking, a agência também emplaca a segunda posição com campanha para Motorola, a “Novo Moto G6: inspirado em você”. O vídeo apresenta o recém-lançado aparelho da marca, com câmera inteligente e tela max vision. 

Outra agência de destaque no YouTube Ads Leaderboard é a Africa, que aparece em terceiro, quarto e sexto lugar: com a campanha “Fim de ano Itaú – O que você quer buscar em 2019?”, criada para Itaú; “A revolta dos conteúdos – Confeiteiros”, para Vivo; e “Mostra tua força, Brasil – A música da seleção #issomudaojogo”, também para Itaú.

Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

Confira as demais campanhas mais assistidas em 2018:

2. “Novo Moto G6: inspirado em você”, de Publicis para Motorola (mídia: Jüssi)

3. “Fim de ano Itaú – O que você quer buscar em 2019?”, da Africa para Itaú (mídia: Africa)

https://www.youtube.com/watch?v=RNLyQjBhwpk

4. “A revolta dos conteúdos – Confeiteiros”, da Africa para Vivo (mídia: Africa)

5. “Novo SUV Citroën C4 Cactus – Stories”, da BETC para Citroën (mídia: BETC)

6. “Mostra tua força, Brasil – A música da seleção #issomudaojogo”, da Africa para Itaú

https://www.youtube.com/watch?v=g1Ybv8EhlP4

7. “Futebol em tempo real? Joga no Google”, da AKQApara Google (mídia: Wunderman)

8. “Vantagens do pré ao pós | Claro”, da Talent para Claro (mídia: ID Digital)

9. “Dia dos Pais C&A”, da criação interna de C&A para C&A (mídia: CuboCC)

10. “Todos os jeitos de pagar pelo celular”, da Leo Burnett Tailor Made para Bradesco (mídia: Leo Burnett Tailor Made)

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels


23 de janeiro de 2019 - 7h59

Segundo a lista anual YouTube Ads Leaderboard, publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil, em 2018, a campanha “2019FaçaAcontecer” (no topo), da Publicis para Bradesco, foi a mais visualizada no YouTube. A animação em 3D aborda, por meio da história de um vagalume, inclusão e respeito às diferenças. No ranking, a agência também emplaca a segunda posição com campanha para Motorola, a “Novo Moto G6: inspirado em você”. O vídeo apresenta o recém-lançado aparelho da marca, com câmera inteligente e tela max vision. 

Outra agência de destaque no YouTube Ads Leaderboard é a Africa, que aparece em terceiro, quarto e sexto lugar: com a campanha “Fim de ano Itaú – O que você quer buscar em 2019?”, criada para Itaú; “A revolta dos conteúdos – Confeiteiros”, para Vivo; e “Mostra tua força, Brasil – A música da seleção #issomudaojogo”, também para Itaú.

Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

Confira as demais campanhas mais assistidas em 2018:

2. “Novo Moto G6: inspirado em você”, de Publicis para Motorola (mídia: Jüssi)

3. “Fim de ano Itaú – O que você quer buscar em 2019?”, da Africa para Itaú (mídia: Africa)

https://www.youtube.com/watch?v=RNLyQjBhwpk

4. “A revolta dos conteúdos – Confeiteiros”, da Africa para Vivo (mídia: Africa)

5. “Novo SUV Citroën C4 Cactus – Stories”, da BETC para Citroën (mídia: BETC)

6. “Mostra tua força, Brasil – A música da seleção #issomudaojogo”, da Africa para Itaú

https://www.youtube.com/watch?v=g1Ybv8EhlP4

7. “Futebol em tempo real? Joga no Google”, da AKQApara Google (mídia: Wunderman)

8. “Vantagens do pré ao pós | Claro”, da Talent para Claro (mídia: ID Digital)

9. “Dia dos Pais C&A”, da criação interna de C&A para C&A (mídia: CuboCC)

10. “Todos os jeitos de pagar pelo celular”, da Leo Burnett Tailor Made para Bradesco (mídia: Leo Burnett Tailor Made)

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público