Comunicação
Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
Holding de publicidade incorporará a empresa, fundada em 1973 e especializada na jornada de compra dos consumidores
Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
BuscarPublicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
BuscarHolding de publicidade incorporará a empresa, fundada em 1973 e especializada na jornada de compra dos consumidores
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2024 - 14h28
O Publicis Groupe está comprando a Mars United Commerce, a maior empresa independente de commerce marketing do mundo.
A empresa tem como clientes as marcas Mars Wrigley, Samsung e Walmart, cuja conta de mídia nos Estados Unidos já é atendida pelo Publicis. Anteriormente conhecida como The Mars Agency, a companhia mudou a marca para Mars United Commerce em maio, com a proposta de destacar seu alcance e capilaridade global.
A empresa foi fundada em 1973 e conta com mais de mil funcionários, distribuídos por 15 escritórios em diferentes partes do mundo. De acordo com uma porta-voz da Publicis, a marca Mars United Commerce será mantida.
O movimento marca a segunda aquisição do Publicis Groupe no ano. A holding firmou acordo para comprar a Influential, até então a maior agência de influência do mundo, em termos de receitas, por valores não revelados, em julho deste ano.
A aquisição da Mars United permitirá que o Publicis Groupe integre os dados de commerce e ofertas da Mars com os recursos de mídia e performance da holding, bem como a Epsilon, para ajudar os clientes a entender melhor a completa jornada de compras do consumidor.
O Publicis acredita que as duas aquisições permitirão servir melhor a seus clientes com “novos canais de mídia que mais trabalham para seus negócios: TV conectada e creators”, de acordo com declaração do CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, em comunicado.
Desenvolver novas capacidades de commerce e de retail media se tornou essencial para as holdings. No ano passado, o Omnicom fechou seu maior acordo de todos os tempos ao adquirir a gigante Flywheel Digital pelo valor de US$ 835 milhões.
O Publicis também tem construído sua expertise nessa área ao longo dos últimos anos com as compras da CitrusAd e Profitero.
“A junção da Publicis Groupe com a Mars ajudará a concretizar nossa visão de ser uma empresa de commerce global preeminente, de forma mais rápida e completa”, declarou o CEO global da Mars United Commerce, Rob Rivenburgh. O executivo permanecerá como CEO global mesmo após a aquisição.
Não é surpresa que as holdings estejam se esforçando para melhor entender a jornada de compra do consumidor, já que as vendas globais de e-commerce devem alcançar US$ 6,86 trilhões em 2025, de acordo com relatório recente da Shopify.
As redes de retail media, ou plataformas criadas por varejistas, também estão aumentando, a medida em que os dados se tornam mais importantes aos anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para falar de escassez de água, enquanto Disney apresenta programação especial para a data
Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde
Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração