Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
Holding de publicidade incorporará a empresa, fundada em 1973 e especializada na jornada de compra dos consumidores
Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
BuscarPublicis Groupe compra empresa de commerce Mars United
BuscarHolding de publicidade incorporará a empresa, fundada em 1973 e especializada na jornada de compra dos consumidores
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2024 - 14h28
O Publicis Groupe está comprando a Mars United Commerce, a maior empresa independente de commerce marketing do mundo.
A empresa tem como clientes as marcas Mars Wrigley, Samsung e Walmart, cuja conta de mídia nos Estados Unidos já é atendida pelo Publicis. Anteriormente conhecida como The Mars Agency, a companhia mudou a marca para Mars United Commerce em maio, com a proposta de destacar seu alcance e capilaridade global.
A empresa foi fundada em 1973 e conta com mais de mil funcionários, distribuídos por 15 escritórios em diferentes partes do mundo. De acordo com uma porta-voz da Publicis, a marca Mars United Commerce será mantida.
O movimento marca a segunda aquisição do Publicis Groupe no ano. A holding firmou acordo para comprar a Influential, até então a maior agência de influência do mundo, em termos de receitas, por valores não revelados, em julho deste ano.
A aquisição da Mars United permitirá que o Publicis Groupe integre os dados de commerce e ofertas da Mars com os recursos de mídia e performance da holding, bem como a Epsilon, para ajudar os clientes a entender melhor a completa jornada de compras do consumidor.
O Publicis acredita que as duas aquisições permitirão servir melhor a seus clientes com “novos canais de mídia que mais trabalham para seus negócios: TV conectada e creators”, de acordo com declaração do CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, em comunicado.
Desenvolver novas capacidades de commerce e de retail media se tornou essencial para as holdings. No ano passado, o Omnicom fechou seu maior acordo de todos os tempos ao adquirir a gigante Flywheel Digital pelo valor de US$ 835 milhões.
O Publicis também tem construído sua expertise nessa área ao longo dos últimos anos com as compras da CitrusAd e Profitero.
“A junção da Publicis Groupe com a Mars ajudará a concretizar nossa visão de ser uma empresa de commerce global preeminente, de forma mais rápida e completa”, declarou o CEO global da Mars United Commerce, Rob Rivenburgh. O executivo permanecerá como CEO global mesmo após a aquisição.
Não é surpresa que as holdings estejam se esforçando para melhor entender a jornada de compra do consumidor, já que as vendas globais de e-commerce devem alcançar US$ 6,86 trilhões em 2025, de acordo com relatório recente da Shopify.
As redes de retail media, ou plataformas criadas por varejistas, também estão aumentando, a medida em que os dados se tornam mais importantes aos anunciantes.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor