TIM homenageia clubes brasileiros
Campanha destaca patrocínio da marca à onze times de futebol
Campanha destaca patrocínio da marca à onze times de futebol
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 10h00
A TIM estreia ação para divulgar seu patrocínio a 11 clubes brasileiros de futebol. Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha “O esporte mais popular do Brasil é torcer” tem apelo emocional para transmitir a vibração das maiores torcidas do País. Para lembrar cada time apoiado, as cenas mostram símbolos característicos desses clubes e um logo criado pela marca para ressaltar seu apoio ao futebol. Para o Flamengo, as imagens lembram que trata-se da maior torcida do País. O bolinho de bacalhau em um boteco português representa o Vasco. Uma comunidade italiana com a bandeira Forza Palestra lembra o Palmeiras. O Corinthians tem o seu hino “poropopó” cantado. O São Paulo é homenageado com seus três títulos mundiais. O Internacional, com um autêntico churrasco gaúcho. O Grêmio foi representado por meio de sua arena. O Atlético Mineiro, pelo “Yes You CAM”, marca do time na Libertadores de 2013. A raposa e a coroa, símbolos do Cruzeiro, fazem referência ao time mineiro. O vínculo religioso dos torcedores do Bahia e Vitória também está presente. A W+K e TIM fizeram uma pesquisa sobre o comportamento dos torcedores para chegar a esses elementos representativos. A campanha de longo prazo também terá ativações em estádios e promoções.
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