WPP sofre queda nos Estados Unidos
Apesar do momento crítico no maior mercado publicitário do mundo, receita global do grupo cresceu
Apesar do momento crítico no maior mercado publicitário do mundo, receita global do grupo cresceu
Meio & Mensagem
2 de maio de 2017 - 11h05
O maior mercado publicitário do mundo trouxe dificuldades ao Grupo WPP no primeiro trimestre de 2017. Em reunião com analistas na semana passada para apresentar os resultados do período, Martin Sorrell, CEO da holding, atribuiu à alta competitividade do mercado e ao desempenho mais fraco de seus maiores clientes a queda de 3% registrada na América do Norte.
Mesmo assim, o faturamento global do grupo aumentou, alcançando o montante de US$ 4.457 bilhões. A Europa respondeu pelo melhor desempenho do WPP, registrando crescimento de 3,2%. Nas demais regiões do globo, inclusive na América Latina, o grupo praticamente manteve o faturamento, com decréscimo de 0,1%.
Também na semana passada, o Havas revelou seu desempenho no primeiro trimestre. O grupo teve um crescimento orgânico de 2,6%, alcançando uma receita de US$ 564,4 milhões).
Com informações do Advertising Age
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