Fome de Mc

Buscar
Publicidade

Fome de Mc


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Ouro
Categoria: Alimentos
Case: Fome de Mc
Anunciante: McDonalds
Agência: DPZ&T

McDonald’s sempre foi líder no Brasil, mas o setor de Fast Food se tornava cada vez mais competitivo e a concorrência passou a focar na parte funcional de produto e preço. O consumidor, seduzido por esses discursos, se tornou mais exigente, principalmente em relação ao sabor.
Era crucial para a marca reforçar a percepção de sabor, blindando sua atratividade e aumentando o desejo das pessoas por McDonald’s, principalmente entre os jovens.
Foi então que encontramos uma verdade das pessoas que nos ajudaria muito em nosso desafio: havia uma vontade que só McDonald’s era capaz de matar.

Existe fome. E existe Fome de Mc.
Quando ela bate, não tem jeito. Tem que ir no Mc.

Ninguém consegue imitar o que a gente faz. É uma sensação única que você só encontra no Mc. Nenhum sanduíche tem gosto de Big Mac. Batatinha igual a McFritas? Não há. Por isso, todo mundo já viveu aquele momento em que nenhuma outra comida serve. Mais que uma vontade, é uma necessidade daquele sabor que você só encontra no Mc.

A ideia foi dar nome pra Fome de Mc e escancarar isso a partir de food porn dos clássicos do McDonald’s e da memificação dessa vontade que só passa quando você passa no Mc. Tornamos a vontade de Mc não só mais deliciosa, como também mais compartilhável.
Para isso, recorremos ao food porn: exploramos o appetite appeal dos clássicos do McDonald’s para fazer crescer a #FomeDeMc. Também trabalhamos branded content. Memificamos a #FomeDe Mc, desde o filme – inspirado no famoso meme Sad Affleck – até os conteúdos co-criados com o Twitter. Por fim, não perdemos a oportunidade de aplicar inteligência de mídia para juntar fome de Mc com a vontade de comer: geolocalização aplicada a contextos de fome.
A partir de uma verdade do consumidor, conseguimos não só superar todas as metas, como criar uma das campanhas mais efetivas na história de McDonald’s Brasil.
FIZEMOS A #FOMEDEMC CRESCER: batemos o recorde histórico de vendas durante a campanha, atingimos o maior índice de consideração da marca do ano de 2019 e aumentamos intenção de compra em todos os públicos, inclusive entre os jovens.
COLOCAMOS A #FOMEDEMC NA BOCA DA GALERA: a conversa sobre McDonald’s explodiu. A mídia espontânea foi muito representativa, dobramos as menções sobre a vontade de Mc, aumentamos drasticamente o share of voice da marca no Twitter e o Buzz positivo entre os jovens.
A CAMPANHA FEZ AS PESSOAS LEMBRAREM O QUANTO O SABOR ÚNICO DE McDONALD’s É GOSTOSO: crescimento na percepção de sabor, valor e marca favorita.

Agência: DPZ&T
Anunciante: McDonalds
Responsável pela peça (Agência): Jade Duarte Romano, Diretora de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): João Branco, CMO
CMO: João Branco, McDonald’s
CEO: Eduardo Simon, DPZ&T
CCO: Rafael Urenha, DPZ&T
CSO: Fernando Diniz, DPZ&T
Diretora de Planejamento: Jade Romano, DPZ&T
ECD: Carlos Schleder, DPZ&T
ECD: Rafael Nunes, DPZ&T
Diretor de criação: Rafael Quatrocci, DPZ&T
Diretora Executiva de Mídia: Kaline Léssio, DPZ&T
Diretora de Atendimento: Mariana Magalhães, DPZ&T

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários

  • Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Canal da Fu! abordará assuntos diversos, tendo como início os Olímpicos de Paris, para aproveitar a experiência da ex-atleta