L’Oréal Brasil terá primeiro CEO brasileiro
Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público, substituirá a belga An Verhulst-Santos a partir de 1º de abril
Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público, substituirá a belga An Verhulst-Santos a partir de 1º de abril
Roseani Rocha
1 de março de 2021 - 6h00
No Brasil desde 1959, a multinacional francesa L’Oréal somente neste 2021 terá seu primeiro presidente executivo (ou CEO) brasileiro em sua história.
A atual CEO, An Verhulst-Santos — uma belga, que diz ter “o coração no Brasil” e ocupava o cargo desde 2017 — será substituída por Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público. A mudança começa a valer a partir do dia 1o de abril.
Zimet trabalha na L’Oréal há pouco mais de nove anos, tendo, antes, atuado por outros 11 anos na Colgate-Palmolive.
Além da mudança no Brasil, em breve também haverá troca no comando global da L’Oréal. Por uma política da companhia que estabelece limite de idade de 65 anos para um executivo ocupar o cargo de CEO, Jean-Paul Agon deixará a posição e quem a assume, a partir de 1º de maio, é Nicolas Hieronimus. Este trabalha na L’Oréal há 34 anos, sendo os três últimos como vice-CEO.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)