Assinar

VP criativo, André Marques deixa a WMcCann

Buscar

VP criativo, André Marques deixa a WMcCann

Buscar
Publicidade
Gente

VP criativo, André Marques deixa a WMcCann

Agência faz cortes na equipe após a transferência da conta da Amazon para a IPG Mediabrands


6 de abril de 2020 - 10h20

(Crédito: Divulgação)

Vice-presidente de criação da WMcCann há pouco mais de dois anos, André Marques está de saída da agência, em um movimento de cortes na equipe após a transferência da conta da Amazon para a IPG Mediabrands.

Antes de chegar à agência em janeiro de 2018, André Marques foi diretor de marketing do Habib’s e passou pelas equipes de Africa e Salles Chemestri.

Com sua saída, a área de criação da WMcCann passa a responder ao COO, Kevin Zung. A ele se reportam agora os seis diretores de criação que lideram o trabalho criativo nas unidades de negócios da agência: Alexandre Prado, Eric Sulzer, Fabio Ludwig, Fernando Penteado, Renata Leão e Ricardinho Weitsman.

Cliente global do grupo Interpublic, a conta da Amazon já era atendida internacionalmente pela IPG Mediabrands. Agora segue o mesmo caminho no Brasil, após estruturação da empresa no País, comandada desde o ano passado por Marcelo Lobianco.

Ao comunicar as equipes nesta segunda-feira, 6, o Interpublic frisou que a saída de André Marques e outros profissionais da WMcCann se deve à mudança na conta de Amazon e já estava prevista antes da crise atual provocada pelo coronavírus. Uma das contingências estabelecidas pela agência para enfrentar esse momento foi a redução de salários no alto escalão, de 25% na presidência e de 15% nas vice-presidências.

No ano passado, por causa do conflito com Amazon, a WMcCann abriu mão de atender a conta do Big no Brasil.

 

*Crédito da imagem no topo: Leonturai/Stock

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo