Marcelo Lobianco vai comandar IPG Mediabrands no Brasil

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Comunicação

Marcelo Lobianco vai comandar IPG Mediabrands no Brasil

Executivo que deixou a Sapient AG2 em fevereiro é o novo CEO da operação do Grupo Interpublic


29 de julho de 2019 - 15h47

Marcelo Lobianco: “Costumo brincar que já me sentei em todos lugares da mesa” (Crédito: Arthur Nobre)

O IPG Mediabrands, braço do Grupo Interpublic que concentra empresas de mídia, data, tecnologia e conteúdo, contratou como o CEO da operação brasileira o executivo Marcelo Lobianco, que até fevereiro de 2019 era o CEO da agência Sapient AG2, do Grupo Publicis. Com mais de 10.500 profissionais em 130 países, a rede já tem no Brasil uma estrutura com cerca de 75 profissionais e clientes como Unilever, Jonhson & Johnson e UberEats, além de já estar se preparando para o lançamento da plataforma Amazon Music no Brasil.

Globalmente, sob seu guarda-chuva, o IPG Mediabrands tem em seu portfólio diversas empresas, com diferentes especialidades. No Brasil, a lista inclui a Reprise (agência digital de search, social e analytics), a Cadreon (ad tech especializada em mídia programática e soluções de tecnologia), a Initiative e a J3 (respectivamente hubs de planejamento de mídia da Unilever e Johnson & Johnson).

Além disso, a IPG Mediabrands aguarda no país a chegada da Acxiom (que se posiciona como uma empresa de soluções de marketing baseadas em data-driven). “Trabalhamos de forma coordenada entre os países, alinhando expectativas, pensando globalmente e atuando com eficiência local. Guardadas as devidas proporções, quando você olha as marcas da IPG Mediabrands, a atuação está mais próxima do ecossistema que as grandes consultorias estão oferecendo. Também temos o conjunto de ferramentas que as holdings de comunicação têm, mas que nelas ainda não conseguem se integrar dessa forma”, afirma Lobianco.

O maior desafio nesse primeiro momento, de acordo com o próprio executivo, é estruturar o time, sobretudo as suas lideranças para atender a demanda das contas que já estão na casa, além daquelas que podem chegar em breve, principalmente por movimentos de alinhamento global. Para obter êxito em sua jornada, Lobianco conta com sua experiência em diversos agentes da cadeia de comunicação. Além da Sapient AG2, ele já foi head of retail sales no Facebook, VP executivo do IAB Brasil e diretor de marketing em anunciantes e veículos como IG, Editora Abril, Americanas.com e Shoptime. “Costumo brincar que já me sentei em todos lugares da mesa. O desafio que tenho hoje, no momento de total redefinição do mercado publicitário brasileiro, me deixa muito entusiasmado”, diz.

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