Embraer cria duas vice-presidências
Empresa nacional passa a contar com as áreas de compras globais, estratégia e inovação
Empresa nacional passa a contar com as áreas de compras globais, estratégia e inovação
14 de fevereiro de 2023 - 10h41
Com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa, a Embraer anuncia a criação de duas novas vice-presidências: a de compras globais e a de estratégia, digital e inovação. As duas áreas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto.
Para compras globais, que antes integrava a vice-presidência de finanças, TI e relações com investidores, a empresa escolheu Roberto Chaves como líder. Ele ingressou na Embraer em 2001 e já ocupou diferentes posições sênior na área de suprimentos, incluindo a gestão de fornecedores na fábrica de Harbin, na China, e mais recentemente a liderança do centro de serviços compartilhados da empresa.
Já a diretoria de estratégia corporativa, que fazia parte da vice-presidência de engenharia, juntamente com a diretoria de inovação e digital, passa a compor a vice-presidência de estratégia, digital e inovação. A nova divisão será liderada por Dimas Tomelin, que atua há três anos como diretor de estratégia corporativa. Há 21 anos na Embraer, Tomelin foi anteriormente diretor de inteligência de mercado da área de defesa & segurança e já atuou também nas áreas de programas do KC-390 e de desenvolvimento de produto na aviação executiva.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)