Banco do Brasil estreia “Torcida além da conta”

Buscar

Banco do Brasil estreia “Torcida além da conta”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Banco do Brasil estreia “Torcida além da conta”

Ação desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA convida torcedores a "transferir" mensagens de incentivo aos atletas em Tóquio por um bot no WhatsApp


27 de julho de 2021 - 12h22

Banco do Brasil busca aproximar torcedores dos atletas através da tecnologia (Crédito: divulgação)

O Banco do Brasil, patrocinador do vôlei nacional há 30 anos, lança a campanha “Torcida além da conta”, que incentiva os torcedores a enviarem mensagens de apoio aos atletas Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, do vôlei de praia; e Robert Scheidt, do iatismo, patrocinados pelo BB, e que estão nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

A ação simula uma transferência realizada via WhatsApp, e é uma forma de aproximar os torcedores dos atletas, já que, devido a pandemia causada pela covid-19, os jogos não podem receber torcida. Para “transferir” a torcida basta iniciar uma conversa com o banco no aplicativo de mensagens, escolher qual ou quais atletas devem receber a mensagem e o texto que deve ser enviado. Tudo acontece através de um bot. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência.

A ação foi desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA e faz parte da campanha de valorização ao esporte nacional, iniciada pelo BB através da comemoração dos 30 anos de atuação no vôlei. Como estratégia de comunicação, a campanha terá veiculação em TV e digital, além de desdobramentos para as redes sociais.

Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, explica que o BB entende que o esporte é uma plataforma importante de integração. “Essa ação vem para reforçar o papel da instituição como catalisador dos melhores e mais vibrantes momentos dos brasileiros”, diz. Por isso, o desenvolvimento dessa ação foi algo pensado para refletir a forma mais brasileira de torcer, como conta Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA. “Usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, explica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também