Saúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka

Buscar

Saúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka

Buscar
Publicidade

Comunicação

Saúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka

Calm, Cartoon Network e Netflix encorajam as atletas olímpicas nas redes sociais


30 de julho de 2021 - 19h00

Nesta semana, a ginasta Simone Biles anunciou sua retirada das competições individuais gerais de ginástica da Olimpíada de Tóquio 2020 para priorizar sua saúde mental. Ela ainda não decidiu se participará das competições por aparelhos, na próxima semana. Vencedora de quatro vezes medalhas de ouro na Rio 2016, Biles é a mais recente atleta de grande nome a falar sobre o desgaste que a competição de alto nível representa para a saúde mental e como ela estava tomando medidas para aliviá-lo. A tenista Naomi Osaka optou por não participar do Aberto da França e de Wimbledon por motivos de saúde mental e contou com o apoio de marcas patrocinadoras como Sweetgreen e Calm.

Junto com várias celebridades que demonstraram apoio a Biles e Osaka, marcas como Calm, Cartoon Network e Netflix estão mostrando seu apoio aos atletas olímpicos, tendo ou não relações de patrocínio com a Olimpíada e com o mundo da ginástica e do tênis ou não, bem como as patrocinadoras do Biles, Athleta. e Visa. Não está claro se algumas dessas marcas que não são patrocinadores oficiais olímpicos podem estar violando a Regra número 40 das Olimpíadas, que proíbe a conexão de outras marcas com a Olimpíada ou com os atletas participantes. É provável que ainda mais marcas demonstrassem apoio às atletas caso a regra não existisse.

Na noite de quarta-feira, 28, Biles tuitou: “A efusão de amor e apoio que recebi me fez perceber que sou mais do que minhas realizações e do que a ginástica como nunca acreditei antes”.

Aqui estão as marcas que mostram seu apoio nas redes sociais:

Athleta

A Athleta, da Gap, que patrocina Biles, divulgou anteriormente um comunicado expressando seu apoio à decisão da ginasta de renunciar e publicou um post.

Visa

Como outra marca que patrocina Biles, a Visa também deu sequência à sua declaração de apoio com um grito social para ela.

Calm

O aplicativo de bem-estar continua declarando apoio às atletas femininas. Quando Osaka se retirou do Aberto da França, a marca fez uma doação de US$ 15 mil a uma organização sem fins lucrativos de saúde mental para mostrar seu apoio. Em homenagem a Simone Biles e suas 30 medalhas conquistadas até o momento, Calm está doando US$ 30 mil para a Women’s Sports Foundation, cuja missão é apoiar mulheres atletas.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Calm (@calm)

Cartoon Network

https://twitter.com/cartoonnetwork/status/1420478112509333510?s=20

Netflix

Espn

Twitter

https://twitter.com/TwitterSports/status/1420120074535456777?s=20

Dancing With the Stars da ABC

https://twitter.com/DancingABC/status/1420429091191275527?s=20

Barbie

Duas semanas atrás, a Barbie, patrocinadora das Olimpíadas, lançou uma versão da boneca Naomi Osaka como parte de sua coleção de modelos exemplares.

https://twitter.com/Barbie/status/1414610410892898315?s=20

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários