O Boticário debate culpabilização materna
Campanha, criada pela AlmapBBDO, inicia a comunicação da marca para o Dia das Mães
Campanha, criada pela AlmapBBDO, inicia a comunicação da marca para o Dia das Mães
Imagens fazem referência a fotos de arquivo policial (Crédito: Luciana Prezia)
Como parte da comunicação para o Dia das Mães, O Boticário veicula uma campanha que promove debate sobre um assunto constante na maternidade: a culpabilização materna. Como parte desse esforço, a empresa apresenta o conceito #MaternidadeSemJulgamentos, que surgiu por meio de conversas com mães de diversos perfis.
No domingo, 17, a marca lançou o filme “Discurso”, criado pela AlmapBBDO, que mostra um tribunal com uma plateia e uma mãe na posição de ré, que recebe a acusação de que “falhou enquanto mãe”. O comercial faz parte da estratégia da marca para abordar a temática.
Para completar a ação, O Boticário realizará projeções em São Paulo (Rua da Consolação), Porto Alegre (Cidade Baixa), Belém (Bairro de Nazaré) e Recife (Parque Dona Lindu). Nesta parte da comunicação, as mães são apresentadas em retratos em preto e branco, em referência às fotos para arquivamento policial, carregando a placa “culpada”. A sequência termina com a hashtag #MaternidadeSemJulgamentos.
As projeções foram criadas pela Pros, agência de relações públicas do anunciante, e serão expostas nos dias 18 e 19 de abril. Por fim, para ampliar o conteúdo e convidar o público a entrar no debate, a companhia traz histórias de revendedoras e um squad de influenciadores que retratam suas realidades como mães. A campanha também conta com desdobramentos para out of home.
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais