O Boticário debate culpabilização materna

Buscar

O Boticário debate culpabilização materna

Buscar
Publicidade

Comunicação

O Boticário debate culpabilização materna

Campanha, criada pela AlmapBBDO, inicia a comunicação da marca para o Dia das Mães


18 de abril de 2022 - 15h52

Imagens fazem referência a fotos de arquivo policial (Crédito: Luciana Prezia)

Como parte da comunicação para o Dia das Mães, O Boticário veicula uma campanha que promove debate sobre um assunto constante na maternidade: a culpabilização materna. Como parte desse esforço, a empresa apresenta o conceito #MaternidadeSemJulgamentos, que surgiu por meio de conversas com mães de diversos perfis.

No domingo, 17, a marca lançou o filme “Discurso”, criado pela AlmapBBDO, que mostra um tribunal com uma plateia e uma mãe na posição de ré, que recebe a acusação de que “falhou enquanto mãe”. O comercial faz parte da estratégia da marca para abordar a temática.

Para completar a ação, O Boticário realizará projeções em São Paulo (Rua da Consolação), Porto Alegre (Cidade Baixa), Belém (Bairro de Nazaré) e Recife (Parque Dona Lindu). Nesta parte da comunicação, as mães são apresentadas em retratos em preto e branco, em referência às fotos para arquivamento policial, carregando a placa “culpada”. A sequência termina com a hashtag #MaternidadeSemJulgamentos.

As projeções foram criadas pela Pros, agência de relações públicas do anunciante, e serão expostas nos dias 18 e 19 de abril. Por fim, para ampliar o conteúdo e convidar o público a entrar no debate, a companhia traz histórias de revendedoras e um squad de influenciadores que retratam suas realidades como mães. A campanha também conta com desdobramentos para out of home.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy