Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar no intervalo de Pantanal

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar no intervalo de Pantanal

Em parceira com Banco BV, Globo e DM9, projeto de conteúdo resgata, pela primeira vez, personagem de novela já exibida pela emissora para ação publicitária

Bárbara Sacchitiello
13 de junho de 2022 - 14h15

Protagonista da novela Amor de Mãe, cujos capítulos finais foram exibidos pela Globo em 2021, Dona Lurdes, interpretada pela atriz Regina Casé, estará de volta às telas em uma campanha publicitária exibida na noite desta segunda-feira, 13.

A personagem retorna por conta de um projeto de conteúdo criado entre o Banco BV, a Globo e a DM9, agência que anunciou a retomada de suas atividades na semana passada.

É a primeira vez que a personagem de uma trama que não está no ar protagoniza uma peça publicitária. No comercial, Dona Lurdes aparecerá em sua casa abordando questões sobre sua vida financeira.

 

Personagem de Regina Casé, Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar em campanha do Banco BV (Crédito: Divulgação)

Para garantir que a atuação da personagem fosse fiel ao que o público acompanhou em Amor de Mãe, a peça publicitária foi produzida em parceria com a área de dramaturgia da Globo, tendo, inclusive, o acompanhamento da autora da trama, Manuela Dias.

O comercial do banco BV será exibido intervalo do capítulo de Pantanal, nesta segunda-feira, 13. A campanha também terá peças em outras mídias.

Flexibilidade comercial

A parceria com o BV e a DM9 na realização deste projeto de conteúdo representa mais um passo da emissora em relação às regras estabelecidas para a separação dos departamentos de conteúdo e comercial.

Por muitos anos, a Globo não permitiu que qualquer um dos personagens de suas novelas ou séries fizessem partes de ações publicitárias. Os atores e atrizes que os interpretavam eram livres para fechar suas parcerias comerciais, porém não poderiam, nessas peças, fazer alusão aos personagens das tramas.

Nos últimos anos, a aproximação entre as duas áreas vem acontecendo de forma mais fluida, com marcas realizando ações de merchandising dentro das novelas e séries.

Em 2019, durante a novela A Dona do Pedaço, aconteceu a primeira estreia de campanha publicitária dentro de uma trama. Na ocasião, a Fiat aproveitou a cena da gravação de uma campanha publicitária da personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, e exibiu o comercial de um de seus modelos de automóvel, junto ao capítulo. Todas as cenas foram produzidas e gravadas pela equipe de dramaturgia da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também