Chega ao mercado a ROIx de Raphael Klein

Buscar

Chega ao mercado a ROIx de Raphael Klein

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chega ao mercado a ROIx de Raphael Klein

Empresa focada em ROI para mídia digital utiliza modelo ?private network?


30 de setembro de 2013 - 2h48

Neto do fundador da Casas Bahia e CEO da Via Varejo até o final do ano passado, Raphael Klein acaba de entrar no mercado digital. Ele está lançando a ROIx em sociedade com John deTar (CEO) e Guilherme Soter (CFO). A empresa de gestão de mídia digital nasce antenada com a nova onda do big data, disposta a usar dados de audiência para garantir maior eficiência para as estratégias de comunicação e retorno sobre os investimentos realizados pelos clientes. E é justamente neste ponto que a ROIx pretende se diferenciar: atenderá apenas um grande anunciante em cada segmento do mercado — motivo pelo qual se apresenta como sendo uma “private network”. Os primeiros clientes são Nova Pontocom (operações online de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra), Grupo Pão de Açúcar, TAM, TIM, Itaú, Gafisa, Reckitt Benckiser, Lenovo e PSA (Peugeot e Citroën). O objetivo é trabalhar diretamente com os clientes ou em parceria com as agências que os atendem, oferecendo suporte no gerenciamento dos investimentos em mídia online.

A ideia de lançar a ROIx surgiu quando Klein ainda estava na Casas Bahia, às voltas com as plataformas digitais da gigante do varejo, incluindo o e-commerce. “Percebi que estava investindo muito nas empresas de gerenciamento de mídia online e estas, por sua vez, formavam um banco de dados que era propriedade delas e que, depois, poderia ser usado pelos nossos concorrentes. Justamente por isso, um de nossos diferenciais é que os dados pertencem aos clientes. Nenhum vai se beneficiar dos dados dos outros”, frisa. Mesmo estabelecendo relacionamentos baseados na promessa de forte privacidade dos dados, a ROIx se propõe a criar oportunidades para anunciantes não concorrentes cruzarem seus dados e audiências quando houver objetivos comuns.

Para a Gafisa, a empresa busca perfis de potenciais compradores, cadastrados no site da construtora ou quem está procurando ofertas na internet. Em seguida, o sistema busca outros perfis similares e direciona o cliente para investir nos canais mais visualizados por esses consumidores. Podem ser soluções de e-mail marketing, CRM, redes sociais ou sites, entre outros.

Com aporte inicial de R$ 3 milhões, a ROIx prevê encerrar o ano com faturamento de R$ 10 milhões e quer dobrar esse valor em 2014. Para a empreitada, Klein se juntou a John deTar, que acumula passagens por Unicast, que ajudou a fundar em 1998, e Brand Affinity Technologies, ambas nos Estados Unidos. Guilherme Soter, por sua vez, tem experiência anterior nas empresas SP Vias e NF Construtora. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia