Chega ao mercado a ROIx de Raphael Klein
Empresa focada em ROI para mídia digital utiliza modelo ?private network?
Empresa focada em ROI para mídia digital utiliza modelo ?private network?
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2013 - 2h48
Neto do fundador da Casas Bahia e CEO da Via Varejo até o final do ano passado, Raphael Klein acaba de entrar no mercado digital. Ele está lançando a ROIx em sociedade com John deTar (CEO) e Guilherme Soter (CFO). A empresa de gestão de mídia digital nasce antenada com a nova onda do big data, disposta a usar dados de audiência para garantir maior eficiência para as estratégias de comunicação e retorno sobre os investimentos realizados pelos clientes. E é justamente neste ponto que a ROIx pretende se diferenciar: atenderá apenas um grande anunciante em cada segmento do mercado — motivo pelo qual se apresenta como sendo uma “private network”. Os primeiros clientes são Nova Pontocom (operações online de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra), Grupo Pão de Açúcar, TAM, TIM, Itaú, Gafisa, Reckitt Benckiser, Lenovo e PSA (Peugeot e Citroën). O objetivo é trabalhar diretamente com os clientes ou em parceria com as agências que os atendem, oferecendo suporte no gerenciamento dos investimentos em mídia online.
A ideia de lançar a ROIx surgiu quando Klein ainda estava na Casas Bahia, às voltas com as plataformas digitais da gigante do varejo, incluindo o e-commerce. “Percebi que estava investindo muito nas empresas de gerenciamento de mídia online e estas, por sua vez, formavam um banco de dados que era propriedade delas e que, depois, poderia ser usado pelos nossos concorrentes. Justamente por isso, um de nossos diferenciais é que os dados pertencem aos clientes. Nenhum vai se beneficiar dos dados dos outros”, frisa. Mesmo estabelecendo relacionamentos baseados na promessa de forte privacidade dos dados, a ROIx se propõe a criar oportunidades para anunciantes não concorrentes cruzarem seus dados e audiências quando houver objetivos comuns.
Para a Gafisa, a empresa busca perfis de potenciais compradores, cadastrados no site da construtora ou quem está procurando ofertas na internet. Em seguida, o sistema busca outros perfis similares e direciona o cliente para investir nos canais mais visualizados por esses consumidores. Podem ser soluções de e-mail marketing, CRM, redes sociais ou sites, entre outros.
Com aporte inicial de R$ 3 milhões, a ROIx prevê encerrar o ano com faturamento de R$ 10 milhões e quer dobrar esse valor em 2014. Para a empreitada, Klein se juntou a John deTar, que acumula passagens por Unicast, que ajudou a fundar em 1998, e Brand Affinity Technologies, ambas nos Estados Unidos. Guilherme Soter, por sua vez, tem experiência anterior nas empresas SP Vias e NF Construtora.
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