BBDO assume conta global da Subway

Buscar
Publicidade

Comunicação

BBDO assume conta global da Subway

Em meio a uma séria crise de imagem, a segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo também realizou mudanças no comando do marketing


28 de agosto de 2015 - 2h00

A Subway contratou a BBDO para cuidar da sua publicidade global em um esforço para reverter o quadro de deterioração da imagem da empresa. Anteriormente, a agência responsável pela marca era a MMB. Os trabalhos da BBDO para a Subway serão coordenados a partir do escritório de Nova York.

Segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo, calculada em US$ 12,2 bilhões, atrás apenas do McDonald´s, a Subway vive uma crise de imagem nos Estados Unidos, após Jared Fogle, porta-voz da empresa há 15 anos, ser detido por agentes federais e estaduais por um suposto envolvimento em casos de pornografia infantil. Fogle chegou a ser garoto-propaganda da marca, aparecendo em mais de 300 comerciais nos últimos anos.

Em 20 de Agosto, a companhia decidiu cortar oficialmente qualquer laço com Fogle já que, no comunicado anterior, ficou no ar a ideia de que, em algum momento, o executivo poderia voltar à empresa. “Não acredito que o caso gere um impacto forte sobre a marca, ele já se distanciou da empresa”, disse ao Ad Age, Denise Lee Yohn, consultora de marketing. O escândalo também motivou a mudança no comando do marketing da empresa. O diretor Tony Pace foi substituído por Chris Carroll, que liderou a área entre 1999 e 2015.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca